NOTÍCIAS

EM DESTAQUE

Sexta, 04 Outubro 2019 21:55

Presidente do IAB fala sobre desafios para escritórios de advocacia, em evento do Cesa, em Fortaleza

Da esq. para a dir., Rita Cortez, Juvêncio Vasconcelos Viana, Tiago Asfor Rocha Lima, Raul Araújo Filho, Cajé, Erinaldo Dantas, Cid Marconi Gurgel de Souza e Renato José Cury Da esq. para a dir., Rita Cortez, Juvêncio Vasconcelos Viana, Tiago Asfor Rocha Lima, Raul Araújo Filho, Cajé, Erinaldo Dantas, Cid Marconi Gurgel de Souza e Renato José Cury
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou as mesas de abertura e encerramento do III Encontro das Sociedades de Advogados do Norte e Nordeste, realizado nesta sexta-feira (4/10), em Fortaleza (CE), pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), presidido por Carlos José Santos da Silva, o Cajé. “Os temas escolhidos pelo Cesa para este encontro, como compliance, inteligência artificial, Lei Geral de Proteção de Dados, honorários advocatícios, gestão e inovação, estão na ordem do dia e representam desafios para os escritórios de advocacia”, afirmou Rita Cortez. Segundo a presidente do IAB, “muitos escritórios ainda não se deram conta das repercussões que tais itens terão nas rotinas de gestão e estruturação de suas atividades jurídicas”.
Também compuseram a mesa de abertura os presidentes do Cesa/CE, Tiago Asfor Rocha Lima; da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), Renato José Cury, e do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), Luís Otávio Camargo Pinto. Ainda de acordo com Rita Cortez, “o Cesa presta um grande serviço às sociedades de advogados e se alia ao IAB, como entidade conveniada, na discussão de temas atuais, polêmicos e de profunda importância para a advocacia”.

Houve palestras e debates nos painéis dedicados a temas como Gestão e inovações tecnológicas nas sociedades de advogados, Valorizando os honorários advocatícios e Compliance nas sociedades de advogados. O encontro foi encerrado com a palestra sobre Honorários de sucumbência no CPC, feita pelo ministro Raul Araújo Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Estavam à mesa Rita Cortez, Cajé, Tiago Asfor Rocha Lima, Renato José Cury, o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas; o procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região Cid Marconi Gurgel de Souza.
 
Rita Cortez no painel Valorizando os honorários advocatícios


 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173