IAB NA IMPRENSA

NA MÍDIA

Representantes do IAB debatem temas atuais da advocacia brasileira



Discussões aconteceram na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo/SP.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

 
 Os presidentes de cinco comissões do IAB – Instituto dos Advogados Brasileirosparticiparam, em sessão especial realizada nesta quarta-feira, 29, de um painel no qual foram expostos diversos temas atuais do Direito nacional. A sessão aconteceu durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo/SP.

Dentre os assuntos tratados, foram debatidas questões referentes à atuação do Instituto em relação ao CPC/15, às reformas política, trabalhista e previdenciária e à liberdade religiosa.

Ao tratar sobre a reforma política, a presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IAB, ex-ministra do TSE Luciana Lóssio, abordou o parecer do Instituto sobre os dispositivos da reforma política. Dentre os pontos tratados no documento, está a PEC 282/16, que proíbe coligações para eleições proporcionais, além de criar uma cláusula de desempenho para o acesso de partidos ao Fundo Partidário. "Até agora, o parlamento acolheu nosso parecer na sua integralidade", afirmou.

Na sessão, os representantes do Instituto também abordaram as outras reformas. Para a presidente da Comissão de Seguridade Social, que tratou da reforma da previdência, afirmou que "o desmonte que está sendo promovido na previdência". Em seguida, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho citou os "aspectos estranhos" da reforma trabalhista e considerou que a nova legislação é "motivo de preocupação" para a comissão que preside.

Por último, o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Gilberto Garcia, levantou dados sobre a diversidade religiosa no Brasil e afirmou que a recente decisão do STF sobre o ensino religioso nas escolas é um "imbróglio". Ele também defendeu que seja elaborada uma PEC estabelecendo que não haja ensino religioso nas escolas.

 

____________________

Instituto dos Advogados Brasileiros

F
onte:http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI270240,91041-Representantes+do+IAB+debatem+temas+atuais+da+advocacia+brasileira

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173