NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 19 Outubro 2023 03:04

Três novos membros efetivos ingressaram na Casa de Montezuma nesta quarta-feira

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Márcio Ávila, André de Souza Carvalho, Sydney Limeira Sanches e Sérgio Tostes Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Márcio Ávila, André de Souza Carvalho, Sydney Limeira Sanches e Sérgio Tostes

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) recebeu os fluminenses André de Souza Carvalho e Taiguara Libano Soares e Souza e o brasiliense Tarciso Roberto do Nascimento como membros efetivos. Eles tomaram posse nesta quarta-feira (18/10) durante a sessão plenária da Casa de Montezuma, que foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Sydney Limeira Sanches. Ao saudar os novos consócios, Sanches afirmou que as posses semanais são motivo de muita emoção para os associados do Instituto. “Quando se sobe na tribuna algo mágico e fora de explicação acontece, por mais tempo de estrada e de atuação que se tenha”, disse. 

Empossado através da indicação feita pelos presidentes da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário, Márcio Ávila, e da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, Adilson Pires, André Carvalho foi saudado por ambos. “Ele é um profissional muito conhecido no mercado na área Tributária Aduaneira e não só de currículo, mas como pessoa. André é alguém que agrega, muito positivo e amigo. Para o IAB, será uma grande aquisição tê-lo conosco para podermos debater temas tributários e aduaneiros”, disse Márcio Ávila. 

Adilson Pires

Adilson Pires endossou os elogios e também afirmou que o novo consócio irá somar muito ao Instituto. “Além da capacidade, da competência e da experiência, ele tem muita disposição para o trabalho. André é uma pessoa que colabora, e com toda certeza vai dar uma contribuição grande ao IAB”, afirmou o advogado. Em seu discurso de agradecimento, Carvalho afirmou que é um orgulho ingressar na Casa de Montezuma. “Me sinto muito honrado e espero contribuir para o Instituto como um todo. Me coloco à disposição de todos os confrades aqui para o que der e vier”, disse o novo integrante da Comissão de Direito, Aduaneiro, Marítimo e Portuário.

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Marcia Dinis, Taiguara Libano Soares, Sydney Limeira Sanches e Sérgio Tostes

O segundo a ler o compromisso de posse do IAB foi Taiguara Libano, que ingressou na entidade através da indicação da presidente da Comissão de Criminologia –da qual ele também fará parte–, Marcia Dinis. A trajetória profissional de Taiguara foi elogiada pela advogada, que o definiu como um acadêmico de primeira linha. “É isso que queremos dentro do nosso Instituto: pessoas dedicadas e profissionais verdadeiramente engajados como o Taiguara”, disse Dinis. O novo integrante do Instituto afirmou que pretende colaborar muito com os pareceres e eventos produzidos pelo IAB. “Trarei meus alunos para cá e quero de fato viver o espírito dessa instituição, que é a mais longeva representativa da advocacia no Brasil”, declarou Libano. 

Leila Pose Sanches

Fortalecendo a representação do IAB no Distrito Federal, Tarcizo Roberto do Nascimento tomou posse a partir da indicação feita pela diretora Cultural e da Escola Superior do IAB (Esiab), Leila Pose Sanches, e pelo representante do IAB em Alagoas, Paulo Nicholas de Freitas Nunes. Nascimento, que irá integrar a Comissão de Ética e Relações Universitárias, já é um parceiro do IAB e contribui com as atividades desenvolvidas pela Esiab. “Hoje nós recebemos novos membros do jeito que nos deixa felizes porque são pessoas dedicadas ao estudo do Direito, que querem pensar o Direito deste País e aprimorar o nosso Sistema de Justiça”, disse a diretora.  

Paulo Nicholas de Freitas Nunes

O novo membro foi definido por Nunes como um homem discreto, despido de vaidades e disposto a ajudar. “Tarcizo se preocupa com os rumos do Direito e do País. Tê-lo nos nossos quadros é, sem dúvida, motivo de orgulho para mim, para a Casa de Montezuma e para toda a advocacia brasileira”, afirmou o indicante. Em seu primeiro discurso como membro do IAB, Tarcizo contou que a posse é uma grande realização pessoal para ele. “Espero honrar essa indicação, a confiança depositada e contribuir para o crescimento do Instituto. Estou aqui para servir e para emprestar os meus conhecimentos à Casa de Montezuma em qualquer momento”, concluiu. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Tarciso Roberto do Nascimento, Sydney Limeira Sanches e Sérgio Tostes

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173