NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 11 Maio 2016 17:51

Técio empossa conselheiro do CNJ que presidiu a OAB-PI

José Norberto Lopes Campelo ajudará a alavancar a Comissão de Direito Eleitoral, que está sendo reformulada. José Norberto Lopes Campelo ajudará a alavancar a Comissão de Direito Eleitoral, que está sendo reformulada.
Os advogados José Norberto Lopes Campelo, Luiz Claudio Duarte e Arnaldo Blaichman foram empossados como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/5), pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva. Especialista em Direito Público, Empresarial e Eleitoral, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) José Norberto Lopes Campelo teve o seu nome submetido aos consócios por Técio Lins e Silva, que da tribuna do plenário saudou a sua chegada: "Aprendi a admirar o colega por sua especialíssima dedicação nos dois anos em que estive no CNJ, de 2007 a 2009, quando o conheci e eram raros os presidentes de seccionais que participavam da vida do Conselho. À frente da OAB do Piauí, José Norberto Campelo foi a quase todas as seções do CNJ, levando as questões de interesse da advocacia do seu estado".

O presidente nacional do IAB disse, ainda, que o novo consócio, que foi presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, "ajudará a alavancar a Comissão de Direito Eleitoral do IAB, que está sendo reformulada, assim que se desvincular de sua atividade notável no CNJ". Formado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Piauí, José Norberto Campelo, que também presidiu a Comissão de Relações Institucionais da OAB Nacional, foi empossado no ano passado como conselheiro do CNJ para o biênio 2015/2017.

"Nos momentos importantes de nossas vidas, devemos estar ladeados por pessoas queridas, como a minha mãe e a minha esposa aqui presentes e que têm forte influência na minha formação e no meu modo de ser", afirmou da tribuna do plenário o novo consócio, em reverência à mãe Maria de Jesus e à esposa Natália. José Norberto Campelo disse ainda: "Agradeço ao presidente Técio Lins e Silva por sua generosidade e espírito tão elevado, indicando o meu nome para integrar esta Casa, cuja existência se confunde com a história republicana do País".
 

Arnaldo Blaichman e Luiz Claudio Duarte também foram empossados como membros efetivos.
Luiz Claudio Duarte, que é especialista em Direito Empresarial, Arbitragem e Comércio Internacional, também falou do seu "orgulho" de ingressar no IAB. "É uma honra passar a conviver com grupo tão seleto de advogados desta Casa, da qual fez parte o meu saudoso pai, Luiz Felipe Machado Duarte, que sempre me falou com muito carinho do Instituto", afirmou.

O consócio Arnaldo Blaichman foi saudado pelo advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Roberto Rosas, membro do IAB desde 1970, que o indicou ao Instituto para se tornar membro efetivo. Na sua primeira manifestação da tribuna, o novo consócio disse: "Antes tarde do que nunca". Blaichman complementou: "Eu sempre sonhei em ingressar neste notável clube de juristas. Mesmo com a minha longa experiência profissional, serei um bom aluno para aprender com os brilhantes advogados desta Casa".
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173