NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 12 Abril 2022 22:12

Sydney Sanches prestigia a posse da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ 

Da esq. para a dir., Andreia de Andrade Gomes, Deborah Portillo, Fábio Nogueira, Sydney Sanches e Renata Lisboa Da esq. para a dir., Andreia de Andrade Gomes, Deborah Portillo, Fábio Nogueira, Sydney Sanches e Renata Lisboa Foto: Bruno Mirandella

O 2º vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, eleito para presidir a entidade no triênio 2022/2025, integrou a mesa na posse das integrantes da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ, realizada nesta terça-feira (12/4), no Plenário Evandro Lins e Silva. A comissão será presidida nos próximos três anos pela advogada Deborah Portillo. Também compuseram a mesa o procurador-geral da Seccional e coordenador das comissões especiais, Fábio Nogueira, e as vice-presidentes da comissão, Renata Lisboa e Andreia de Andrade Gomes. 

"A Comissão de Direito da Moda, que inaugurou seu terceiro mandato, foi uma marcante iniciativa da OAB/RJ, revelando-se uma das comissões mais operosas e um modelo para outras seccionais”, afirmou Sydney Sanches. Segundo ele, “o universo do Direito da Moda abrange propriedade intelectual, concorrência, design, relações especiais de trabalho, inovação, importação, exportação; enfim, é um direito interdisciplinar de rara complexidade que oferece muitas oportunidades para a advocacia”. 

Deborah Portillo comentou os desafios a serem enfrentados: "Moda não é exatamente a minha área. Sou advogada na área de propriedade industrial há 30 anos e o que fazemos aqui envolve Direito Trabalhista, fusões e aquisições, Direito Tributário, Direito do Consumidor e até mesmo Direito Imobiliário”. A presidente falou sobre o projeto Ana Paula de Paula, desenvolvido em homenagem a uma integrante da comissão que morreu em decorrência de um câncer de mama: "Queremos manter viva a sua imagem, e não apenas durante o Outubro Rosa". Ela acrescentou: “Já temos o logo da campanha e planos de fazer algo que una o Direito, a moda e o câncer de mama, que seria um sutiã especial, com enchimento, porque os disponíveis no mercado são muito caros”. 

 

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173