NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 05 Novembro 2021 00:04

Solenidade de recondução do presidente e vice do MPT/RJ tem a participação de Rita Cortez 

A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou nesta quinta-feira (4/11) da solenidade virtual de recondução aos cargos do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), João Batista Berthier, e do vice-procurador-chefe, Fabio Goulart Villela, para mais um biênio (2021/2023). “A recondução é fruto do excelente trabalho desenvolvido com vigor institucional em plena pandemia, um período tão difícil para todos, magistrados, procuradores, advogados e, de um modo geral, a sociedade”, afirmou Rita Cortez, na solenidade transmitida pelo canal do MPT/RJ no YouTube.  
A solenidade contou com participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alberto Balazeiro, ex-procurador-geral do Trabalho, que destacou “a competência exemplar de Berthier e Fabio Goulart na condução do MPT do Rio”. Rita Cortez ressaltou a qualidade da parceria entre os dois reconduzidos: “É uma dupla dinâmica e infalível que está à frente do Ministério Público do Trabalho do Rio, nos últimos seis anos”. A advogada trabalhista também mencionou os seus “laços afetivos” com o presidente e o vice-presidente e os classificou como “grandes personalidades do mundo jurídico trabalhista”. 

João Batista Berthier comentou a parceria: “A dedicação incansável ao trabalho e a parceria com Fábio Goulart Villela, com quem aprendi muito como seu vice-presidente, foram decisivas para o apoio que recebemos da categoria”. Ele acrescentou: “Perseverança também foi muito importante, pois, naturalmente, há dias em que bate o cansaço, mas é preciso seguir em frente e manter o Ministério Público em pleno funcionamento, sendo importante ressaltar a iniciativa dos servidores, que na pandemia utilizaram os seus próprios equipamentos para continuar trabalhando a distância”.   

Fabio Goulart Villela também falou do trabalho com João Batista Berthier, que foi seu vice nos dois mandatos em que esteve à frente do MPT/RJ nos biênios 2015/2017 e 2017/2019: “O nosso trabalho é um casamento que deu certo, pois as nossas diferenças agregam, prevalecendo nos momentos em que não há consenso o ponto de vista mais adequado para resolver uma situação”. 

Também participaram da solenidade virtual o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira; a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargadora Mery Bucker Caminha; os presidentes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Messod Azulay Neto e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra 1), Flávio Alves; a vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado e Silva; a presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Claudia Marcia de Carvalho Soares; o secretário-geral da OAB/RJ, Álvaro Quintão, e o deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ). 

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173