NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 27 Julho 2016 13:14

Sessão solene no plenário é transmitida, em tempo real, pelo novo site

"Demos um passo gigante que servirá como mais um elo para nos manter em conexão com o IAB e a sua história." A afirmação foi feita pelo diretor-secretário Antônio Laért Vieira Junior, responsável pela área de informática do Instituto, no lançamento, nesta quarta-feira (27/7), durante a sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento de Daniel Aarão Reis, do novo site do IAB e do aplicativo que permite acompanhar, em tempo real, os eventos no plenário pelo computador, celular ou tablet. "Prestes a completar 173 anos de existência, o IAB vive um momento importante, ao ingressar definitivamente na modernidade", destacou Antônio Laért.

Aplicativo permite acompanhar, em tempo real, os eventos no plenário pelo computador, celular ou tablet.


O diretor-secretário explicou que "as inovações visaram principalmente aos dispositivos móveis, ou seja, celulares e tablets, por meio dos quais, hoje em dia, conforme pesquisa recente, mais de 80% das pessoas em todo mundo acessam a internet". Laért informou que o acesso às transmissões pode ser feito de qualquer modelo de celular. "Para assistir às sessões em tempo real, o usuário, ao acessar o site pelo computador ou um dispositivo móvel, encontra um aviso no topo informando que o IAB está no ar, bastando clicar nele para abrir o canal de transmissão".
Ainda segundo Antônio Laért, "o usuário que instala o aplicativo do IAB no celular ou no tablet é notificado quando uma sessão ordinária ou evento estiver sendo realizado no plenário e transmitido pela internet". De acordo com ele, a instalação do aplicativo já pode ser feita pelos aparelhos - a maioria - que possuem os sistemas operacionais Android e Apple. Nos próximos dias, o download também pode será ser feito pelos usuários que têm Windows Phone.

Antônio Laért disse ainda que, para tornar o site do IAB mais moderno e funcional, a reformulação foi total. "Investimos desde a definição de um novo design até a inclusão de avançados recursos tecnológicos que aumentaram a capacidade de armazenamento de informações, como também a de integração e compartilhamento do conteúdo do site em mais de 150 redes sociais", relatou. No novo site há um formulário virtual para preenchimento pelo advogado interessado em se tornar consócio, por meio do qual o candidato pode fornecer os seus dados e o nome do associado que o indica ao IAB.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173