NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 28 Setembro 2021 13:36

Sergio Bermudes é homenageado pela OAB/RJ com a Medalha Raymundo Faoro 

A solenidade de entrega da Medalha Raymundo Faoro ao advogado Sergio Bermudes, membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nesta segunda-feira (27/9), no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, contou com a presença da presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que integrou a mesa de honra. Criada em 2008 para homenagear advogados e advogadas que se destacam por relevantes serviços prestados à Justiça e à sociedade, a comenda é a principal honraria da OAB/RJ. Os agraciados se tornam membros vitalícios do Conselho Seccional. Muito emocionado, Sergio Bermudes disse: “Essa cerimônia marca, por assim dizer, a minha ressurreição, já que estive durante um ano e dois meses hospitalizado em função dessa desgraça que se abate sobre a humanidade, quatro deles, em estado de coma”. O advogado se disse honrado por ser membro do IAB e com a presença da presidente da Casa de Montezuma na homenagem.
No começo da pandemia, o homenageado superou um quadro gravíssimo de Covid-19, que o deixou quatro meses em estado de coma. “Além dos bons serviços prestados à advocacia e à sociedade, Bermudes, que é uma referência para advogados e advogadas, se tornou também um símbolo de superação e de amor à vida, por sua luta contra a Covid-19 e as suas sequelas, mostrando a coragem e a pujança da advocacia”, destacou a presidente nacional do IAB. Segundo ela, “mesmo sem receber a medalha, Sergio Bermudes teria a sua voz ouvida no Conselho, por ser uma  referência para advogados e advogadas".

 

A Medalha Raymundo Faoro, que leva o nome do advogado gaúcho que foi membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB) de 1977 a 1979, foi entregue pelo presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira. Também compuseram a mesa o presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz; a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio; o advogado Márcio Vieira Souto e o conselheiro federal Marcelo Fontes. Participaram da solenidade os ministros Bruno Dantas e Walton Alencar Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU), e Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre outras autoridades.  
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173