NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 15 Fevereiro 2022 20:35

Rita Cortez comparece à assinatura de convênio firmado pela OAB/RJ e a Caarj em prol da advocacia

Da esq. para a dir., Mônica Alexandre Santos, Ricardo Menezes, Paulo Gontijo, Luciano Bandeira, Chicão Bulhões, Marcello Oliveira e Rita Cortez Da esq. para a dir., Mônica Alexandre Santos, Ricardo Menezes, Paulo Gontijo, Luciano Bandeira, Chicão Bulhões, Marcello Oliveira e Rita Cortez

A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, participou da assinatura do convênio firmado pela OAB/RJ e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), nesta terça-feira (15/2), na sede da Seccional, com a Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação e a Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio. A parceria propiciará à advocacia do Rio de Janeiro a obtenção de crédito pessoal e financiamento para compra de equipamentos, por meio de empréstimos com taxas de juros diferenciadas e acessíveis junto à Invest.Rio. “Por ser uma excelente iniciativa da OAB do Rio e da Caarj destinada a beneficiar a advocacia, o IAB, que tem como missão principal pensar o Direito e produzir opinião jurídica sobre os grandes temas do País, fará questão de ajudar na divulgação deste convênio entre os advogados e advogadas”, afirmou Rita Cortez. 

Entre os produtos que serão disponibilizados à advocacia do Rio de Janeiro estão empréstimos a serem pagos em 60 parcelas, sendo a primeira depois de 60 dias, e financiamentos de veículos e equipamentos com taxas de juros a partir de 0,89% ao mês. O convênio foi assinado pelos presidentes da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e da Caarj, Ricardo Menezes; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, e o diretor de Inovação e Novos Negócios na Invest.Rio, Paulo Gontijo. Também se sentaram à mesa o tesoureiro da Seccional, Marcello Oliveira, e a secretária-adjunta, Mônica Alexandre Santos. 

O programa Crédito Carioca foi criado pela prefeitura para apoiar o micro e pequeno empreendedor que deseja ampliar seu negócio, financiar equipamentos ou capital de giro, visando a minimizar os impactos causados pela pandemia nas atividades econômicas do município. 


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173