NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 22 Outubro 2021 15:51

Rita Cortez é paraninfa de jovens advogados em solenidade de entrega da carteira da Ordem em Barra Mansa

A solenidade de entrega da carteira da Ordem na 4ª subseção da OAB/RJ em Barra Mansa, nesta quinta-feira (21/10), na Casa do Advogado de Barra Mansa, contou com a presença da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, paraninfa dos 12 novos advogados, que acolheram a indicação feita pelo presidente da subseção, Aloízio Peres. “Para mim, é um orgulho enorme ser paraninfa deste grupo de profissionais recém-formados que representam o futuro da advocacia brasileira e têm o IAB de portas abertas para recebê-los e ajudá-los na ampliação dos seus conhecimentos jurídicos”, afirmou Rita Cortez.
O presidente da 4ª subseção, Aloízio Perez, destacou “o brilhantismo da presidente do IAB, Rita Cortez, na condução das ações da entidade na defesa da sociedade” e enfatizou “a importância do advogado para a defesa do estado democrático de direito”. Aloízio Perez também ressaltou “a conquista da advocacia trabalhista no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que declarou a inconstitucionalidade de dispositivo criado pela reforma trabalhista, estabelecendo a sucumbência do trabalhador e cerceando a defesa e o trabalho da advocacia”.

A solenidade, durante a qual também foram entregues carteiras a dois estagiários, contou com as presenças do diretor-secretário da subseção, Douglas Maia Carvalho; do tesoureiro, Leonardo de Souza Silva; do presidente da Comissão de Prerrogativas, José Cláudio Alves; do membro da Comissão de Direitos Humanos Lucas Barroso Perez; da presidente da subseção de Resende, Andréia Valente, e do ex-presidente da subseção e ex-coordenador geral das subseções Samuel Carreiro.

A carteira da Ordem foi entregue aos advogados André Luís Gregório, Dayla Vilela de Almeida, Fernando de Souza Duarte, Jessica Macedo Silva, Juliana Sant’Anna das Chagas, Julio Cesar Silva Ribas, Luiná Silveira de Moraes, Marina Gabriela Serafim, Monique Carolina de Oliveira, Paula Taís do Amaral Teixeira, Philippe de Paula Paiva e Vitor Lucas Seixas Fidelis.

 
Aloízio Perez e Rita Cortez
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173