NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 26 Março 2019 18:03

Rita Cortez destaca avanços alcançados, mas defende luta das mulheres por mais conquistas

Da esq. para a dir., Giselle Santos da Silva, Ana Tereza Basílio, Talita Menezes, Rita Cortez e Fred Mendes Da esq. para a dir., Giselle Santos da Silva, Ana Tereza Basílio, Talita Menezes, Rita Cortez e Fred Mendes
“Nas restrições de gastos públicos que são adotadas em momentos de crise econômica, os primeiros a serem atingidos são as mulheres”, afirmou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, nesta terça-feira (26/3), em palestra sobre Os desafios de ser mulher e advogada no atual mercado de trabalho. Este foi o tema escolhido pela 58ª subseção da OAB/RJ, com sede em Olaria, na Região da Leopoldina, para o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, realizado em seu auditório. “Embora tenhamos avançado muito com as conquistas consagradas na Constituição Federal e nas legislações infraconstitucionais, temos que lutar por muito mais, pois as medidas de retração na economia repercutem, de início, mais fortemente na remuneração das trabalhadoras, como também nos postos de trabalho por elas ocupados”, acrescentou Rita Cortez.
A vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, também fez palestra no evento organizado pela Comissão da Mulher da OAB Leopoldina, presidida por Giselle Santos da Silva. “As mulheres precisam se organizar para atuar mais efetivamente da vida jurídica, já que, embora sejamos maioria, ainda não temos proporcionalidade nos cargos de administração das entidades de classe e no Poder Legislativo”, afirmou Ana Tereza Basílio, que complementou: ”Precisamos mostrar o trabalho de qualidade que produzimos para conseguirmos ocupar os espaços”.

Também compuseram a mesa de trabalho a presidente da OAB Leopoldina, Talita Menezes, e o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Fred Mendes.

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173