NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 31 Agosto 2021 22:14

Presidente do IAB defende aplicação do regime de cotas nas eleições da Ordem 

A mesa de abertura virtual do evento Mulheres de Ordem, realizado nesta terça-feira (31/8) pela Diretoria de Mulheres da OAB/RJ, no canal da Seccional no YouTube, contou com a participação da presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. “A filósofa e ativista Sueli Carneiro, que há mais de três décadas defende recortes de gênero, raça e classe em todos os debates sobre os rumos do Brasil, disse que a luta continua e está em boas mãos, o que também pode ser dito sobre o trabalho desenvolvido pela OAB/RJ, que se manifestou recentemente, e recebeu o apoio do IAB, em defesa da aplicação das cotas de gênero e raciais nas eleições em todo o Sistema OAB”, afirmou Rita Cortez. 
A advogada trabalhista destacou que a luta por direitos iguais na advocacia foi iniciada há muito tempo: “Hoje vemos jovens advogadas dando continuidade à luta de várias gerações, pois há mais de 30 anos, na gestão do então presidente da Seccional Francisco Costa Neto, nós criamos a OAB Mulher”. De acordo com a presidente nacional do IAB, “foram muitas as mulheres que lideraram naquela ocasião um movimento que cresceu e evoluiu para a criação mais recente da Diretoria de Mulheres, fortalecendo ainda mais a advocacia feminina”. 

 

Coordenado pela diretora de Mulheres, Marisa Gaudio, e pela vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, o evento teve palestras e debates dedicados aos temas Gestão de escritórios, Violência institucional, Honorários advocatícios e Prerrogativas da mulher advogada. Também integraram a mesa de abertura os presidentes da OAB/RJ, Luciano Bandeira; da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; e da Comissão OAB Mulher RJ, Rebeca Servaes; o secretário-adjunto da Seccional, Fábio Nogueira; e as diretoras de Igualdade Racial da OAB/RJ, Ivone Caetano, e de Inclusão Digital e Inovação, Maria Luciana Pereira de Souza. 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173