Indicado pelos presidentes das Comissões de Direito de Energia e Transição Energética, Bernardo Gicquel, e de Assuntos Regulatórios, Ilan Leibel Swartzman, Marcello Lobo fará parte do primeiro grupo. O novo consócio tem longa experiência assessorando bancos e investidores em projetos de infraestrutura, principalmente nas áreas de petróleo e gás. Marcello é mestre em Direito Regulatório pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui MBA em Negócios de Energia pela mesma instituição.
Ao dar as boas-vindas ao empossado, Bernardo Gicquel afirmou que “o trabalho de Marcello será importante para o engrandecimento dos conhecimentos do IAB na área de Energia”. Ilan Swartzman também elogiou o conhecimento do advogado, definido por ele como um profissional excelente. “O ingresso dele vai nos engrandecer graças aos seus saberes técnicos e regulatórios. Por isso, é com muito proveito que o Instituto o recebe sabendo que isso também o ajudará a alcançar novos caminhos na advocacia”, disse.
Em seu discurso, Marcello Lobo destacou a gratidão em ingressar na Casa de Montezuma, uma instituição quase bicentenária. “Espero contribuir nas discussões realizadas aqui com o objetivo de assegurar segurança jurídica e regulatória nos temas ligados ao setor de energia. Fico feliz também em poder trabalhar nos temas relacionados ao Direito e ao desenvolvimento do País”, afirmou o advogado.

Da esq. para a dir., Bernardo Gicquel, Ilan Leibel Swartzman, Marcello Portes da Silveira Lobo, Rita Cortez e Raquel Rangel
João Felippe Vianna ingressou no IAB através da indicação do consócio Antônio Laért Vieira Júnior, que enfatizou a competência do empossado. O advogado tem grande experiência na área empresarial, com atuação no contencioso e prática em processos de recuperação judicial, falência e acordos comerciais. Atualmente, ele é secretário-adjunto do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RJ. “João Felippe é um advogado militante que vai contribuir nas comissões trazendo sua grande experiência para o nosso trabalho”, elogiou Antônio Laért.
Pós-graduado na área empresarial pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e em Direito Processual pela Universidade Candido Mendes (Ucam), João Felippe Vianna fará parte das Comissões de Direito Empresarial e de Inteligência Artificial e Inovação. Ele se comprometeu em trabalhar com afinco nas atividades desenvolvidas na entidade. “Ao ser admitido aqui, assumo o compromisso de honrar o legado de ética que sustenta a credibilidade desta Casa ”, completou.