NOTÍCIAS

IABNEWS

Sábado, 13 Abril 2024 01:26

Por meio de parceria acadêmica entre IAB e OAB/RJ, Escola do Instituto poderá utilizar salas da ESA 

Sydney Limeira Sanches e Luciano Bandeira Sydney Limeira Sanches e Luciano Bandeira

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Limeira Sanches, e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, assinaram na tarde desta sexta-feira (12/4) uma parceria acadêmica entre a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Escola Superior do IAB (ESIAB), que prevê o compartilhamento de espaços físicos e de projetos. Por meio do Termo de Cessão de Uso Gratuito de Espaço Físico, a ESIAB poderá utilizar espaços da ESA localizados no prédio onde fica a sede do Instituto.

"Essa parceria é uma confirmação do elo histórico entre as duas entidades, não apenas no Rio de Janeiro, mas também em âmbito nacional", afirmou Sanches. Segundo ele, "haverá um aprimoramento do ensino jurídico com a união das duas instituições”. Para a diretora Cultural e da ESIAB, Leila Pose Sanches, “firmar o termo é fundamental para consolidar e expandir a ESIAB e seu projeto de realizar cursos de pós-graduação”. Luciano Bandeira afirmou: "O IAB é nossa alma mater. Esse termo de parceria é mais um exemplo dos laços indissolúveis que unem as duas entidades". 

Da esq. para a dir., Sergio Tostes, Carlos Eduardo Machado, Sydney Limeira Sanches, Luciano Bandeira, Arnon Velmovitsky, Antônio Laért Vieira Júnior e Vitor Sardas

O Termo de Cessão estabelece que a ESIAB poderá utilizar, pelo prazo de cinco anos, os seguintes espaços localizados no quarto andar do prédio: cinco salas de aula, uma sala de professores, três banheiros, sendo um adaptado pera pessoas com deficiência, e a área de convivência. Ao final do prazo de cinco anos, o termo poderá ser renovado.

Representaram o IAB o 1º vice-presidente, Carlos Eduardo Machado; o orador oficial, Sérgio Tostes; o diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky; o coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior, e o diretor acadêmico da ESIAB, Vitor Sardas.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173