NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Segunda, 21 Novembro 2016 00:32

Novo presidente do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses quer revitalizar entidade 'adormecida'

A nova Diretoria do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses tomou posse, na última quarta-feira (16/11), em solenidade realizada no Palácio da Instrução, em Cuiabá. No seu discurso de posse, o presidente Fábio Capilé destacou que um dos grandes objetivos da sua gestão será revitalizar o Instituto, que foi fundado em 1932, anteriormente à criação da Seccional da OAB/MT, e estava “adormecido”. Segundo ele, “a nova Diretoria quer devolver a vida a uma instituição que passou por um período de 10 anos sem desempenhar seu papel ativamente”. De acordo com Fábio Capilé, “um dos grandes objetivos é a busca dos direitos fundamentais, como democracia, cidadania e a valorização do patrimônio histórico, turístico e paisagístico”. O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, não pôde comparecer à cerimônia, mas enviou mensagem de saudação a Fábio Capilé, desejando-lhe sucesso à frente do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses.
Em seu discurso, Capilé afirmou: “É importante registrar que o Instituto dos Advogados Mato-Grossenses foi a primeira instituição jurídica do Estado, pela qual passaram, como membros das suas diretorias, ao longo de décadas, as principais personalidades jurídicas do Estado”. Ele ressaltou, também, que entidade foi registrada, na década de 1930, sob a nomenclatura de Instituto da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, vindo a ser alterada em 1974 para o nome atual.

“É com muita responsabilidade que encaramos este novo desafio, com o objetivo de construirmos um processo de integração entre as instituições, visando não somente ao resgate e à valorização histórica da nossa gente, como também à implementação de políticas de difusão e capacitação jurídica, propiciando dignidade e acesso ao conhecimento àqueles que não o possuem”, concluiu Fábio Capilé.

A Diretoria também é integrada por Evandro Cesar Alexandre dos Santos (vice presidente), Adriana Cardoso Sales de Oliveira (1ª secretária), Dauto Barbosa Passare (2º secretário), Paulo Clécio Ferlin (1º tesoureiro), Leopoldo Moraes Godinho Júnior (2º tesoureiro), Ana Lúcia Ricarte (diretora de Projetos e Eventos), Murilo Silva Freire (diretor Cultural) e Rogério Luiz Gallo (diretor de Relações Institucionais). O Conselho Fiscal é composto por Ricardo Turbino Neves, Renato da Silva Mota, Diego Vaz Guimarães, Marcos A. Schoffen, Roberto Carloni de Assis e Faustino Antonio da Silva Neto.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173