NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 04 Dezembro 2019 18:40

Marcia Dinis participa da comemoração pelos 30 anos do Sinsa, ‘um sindicato forte e ativo’

Da esq. para a dir., em pé, Alexandre Atheniense, Marcia Dinis e Gustavo Brigagão; sentados, Carlos Mário da Silva Velloso Filho e Carlos José Santos da Silva, o Cajé Da esq. para a dir., em pé, Alexandre Atheniense, Marcia Dinis e Gustavo Brigagão; sentados, Carlos Mário da Silva Velloso Filho e Carlos José Santos da Silva, o Cajé
“Na atual conjuntura política do País, é de suma importância que instituições jurídicas e órgãos de classe prestigiem a comemoração dos 30 anos de um sindicato forte e ativo como o Sinsa.” A afirmação foi feita pela diretora de Patrimônio Imobiliário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Marcia Dinis, que representou a entidade na festa anual de encerramento das atividades do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), realizada nesta terça-feira (3/11), em São Paulo (SP). O evento foi marcado pela posse da nova diretora-presidente do Sinsa para o biênio 2019/2022, Gisela da Silva Freire, primeira mulher à frente da instituição.
A festa do Sinsa e do Cesa, presidido por Carlos José Santos da Silva, o Cajé, também incluiu o lançamento de livro sobre os 30 anos do sindicato e a entrega do Prêmio Lumen. A iniciativa visa a reconhecer as boas práticas de gestão de sociedades de advogados e suas ações de responsabilidade social que geram impactos positivos na sociedade.

Marcia Dinis destacou os feitos do Sinsa nas últimas três décadas. “São 30 anos de atividades intensas e importantes para a advocacia, como a promoção de seminários que abordam matérias relevantes, tais como inteligência artificial, organização do trabalho e controle de convencionalidade, que foram alguns dos temas do último colóquio da instituição, em outubro”, ressaltou.
 
Gisela da Silva Freire e Marcia Dinis


A diretora do IAB informou que os presidentes do Sinsa e do Cesa enalteceram a importância da parceria por eles firmada com o IAB para a realização de atividades acadêmicas e culturais, como também a postura de vanguarda da presidente nacional, Rita Cortez, em suas manifestações. 

A advogada falou ainda sobre a qualidade dos eventos promovidos pelo Cesa, em 2019. “Foram marcados por plateias lotadas e produção de material de alta qualidade sobre temas atuais e importantes para os advogados, como a diversidade de gêneros, Lei Geral de Proteção de Dados, reforma trabalhista e arbitragem, entre outros”, disse a advogada.

Compareceram à festa os membros do Conselho Superior do IAB Aristóteles Atheniense e Carlos Mário da Silva Velloso Filho e os consócios Alexandre Atheniense e Gustavo Brigagão.
 
Aristóteles Atheniense e Marcia Dinis

 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173