NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 10 Outubro 2019 20:17

Luiz Felipe Conde elogia agilidade da plataforma de ressarcimento ao SUS

Da esq. para a dir., Fábio Nogueira, Luiz Felipe Conde, Luciano Bandeira e Rodrigo Aguiar Da esq. para a dir., Fábio Nogueira, Luiz Felipe Conde, Luciano Bandeira e Rodrigo Aguiar Foto: Lula Aparício
Diretor-adjunto do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e presidente da Comissão Especial de Direito Sanitário e Saúde da OAB/RJ, Luiz Felipe Conde conduziu os trabalhos na abertura da 1ª Oficina Jurídica de Ressarcimento ao SUS, realizada nesta quarta-feira (9/10), no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, em parceria com o IAB e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “O evento teve o propósito de verificar os pontos nevrálgicos do sistema e tirar dúvidas com os especialistas sobre o funcionamento da plataforma Persus, sigla para Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS, que proporciona maior agilidade e efetividade na análise dos procedimentos e no envio da cobrança”, afirmou Luiz Felipe Conde.
O ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pelo artigo 32 da Lei 9.656/1998 e regulamentado pelas normas da ANS. De acordo com a legislação, é obrigação legal das operadoras de planos privados de assistência à saúde restituir as despesas do SUS no eventual atendimento de seus beneficiários.

Também compuseram a mesa de abertura o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o secretário-adjunto da Seccional, Fábio Nogueira, e o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar. “São assuntos de interesse da advocacia, da indústria da saúde, da sociedade e da cidadania”, destacou Luciano Bandeira.

Participaram da oficina especialistas da ANS e representantes da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), da Unimed e da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB).
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173