NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 25 Março 2022 13:02

Instituto participa da solenidade de posse da primeira mulher a presidir a OAB/PR

Primeira mulher eleita para presidir a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR) nos 90 anos de existência da entidade, Marilena Winter tomou posse no cargo para o triênio 2022/2024, na noite desta quinta-feira (24/3). A solenidade foi realizada no Teatro Positivo, em Curitiba (PR), e contou com a presença do consócio Sandro Lunard Nicoladeli, que representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). “Trata-se de posse simbólica e relevante que coroa, definitivamente, o princípio da igualdade e da paridade”, afirmou o advogado. De acordo com ele, “a OAB do Paraná, de forma inovadora, elege uma presidente, estabelece a paridade de gênero na sua Diretoria e no seu Conselho Seccional e admite a necessidade de inclusão, respeitando a diversidade racial do nosso estado e do nosso País”.

Estavam presentes o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), entre outras autoridades. Na ocasião, foram empossados todos os integrantes da nova Diretoria, do Conselho Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). 

 

Sandro Lunard Nicoladeli e Marilena Winter

 

Natural de União da Vitória (PR), Marilena Winter é graduada em Direito, mestre e doutora em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Procuradora do município de Curitiba desde 1992, ela é membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e professora de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na Seccional, foi conselheira, secretária-geral e, na gestão anterior, vice-presidente.

 

Sandro Lunard Nicoladeli, Beto Simonetti e Luiz Cláudio Romanelli

 

Também fazem parte da nova Diretoria da OAB/PR o vice-presidente, Fernando Deneka; o secretário-geral, Henrique Gaede; a secretária-geral adjunta, Roberta Santiago; o diretor Tesoureiro, Luiz Fernando Casagrande Pereira; a diretora de Prerrogativas, Marion Bach, e a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173