Quarta, 27 Julho 2016 00:59

Homenagem ao centenário de Daniel Aarão Reis terá transmissão em tempo real

A solenidade em homenagem ao centenário de nascimento do advogado Daniel Aarão Reis, no plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), no Centro do Rio, na próxima quarta-feira (27/7), às 18h, poderá ser assistida em tempo real, via internet. A sessão solene será conduzida pelo presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva. A saudação à memória de Daniel Aarão Reis, patrono da Biblioteca do IAB, e de sua esposa Lucia Penna Aarão Reis será feita pelo ex-presidente do IAB e do Conselho Federal da OAB Eduardo Seabra Fagundes. A solenidade marcará, também, o lançamento do novo site do Instituto e do aplicativo que permitirá acompanhar ao vivo, de forma fácil e rápida, todas as sessões ordinárias e eventos no plenário.

De acordo com o diretor-secretário Antônio Laért Vieira Junior, responsável pela área de informática do IAB, "para assistir as sessões em tempo real, o usuário, ao acessar o site pelo celular ou pelo computador, irá encontrar um aviso no topo informando que o IAB está no ar, bastando clicar nele para abrir o canal de transmissão". Ainda segundo Antônio Laért, "o usuário que instalar o aplicativo do IAB no celular será notificado quando uma sessão ordinária ou evento estiver sendo realizado no plenário e transmitido pela internet". Laért informa que o acesso às transmissões poderá ser feito de qualquer modelo de celular.

Conforme o diretor secretário, para tornar o site do IAB mais moderno e funcional, a reformulação foi total. "Investimos desde a definição de um novo design até a inclusão de avançados recursos tecnológicos que aumentaram a capacidade de armazenamento de informações, como também a de integração e compartilhamento do conteúdo do site nas redes sociais existentes, inclusive via whatsapp", explica Laért. Segundo o advogado, "as inovações visaram principalmente aos dispositivos móveis, ou seja, celulares e tablets, por meio dos quais as pessoas, hoje em dia, mais acessam a internet".

O diretor secretário informa, também, que haverá um formulário virtual para preenchimento pelo advogado interessado em se tornar consócio, por meio do qual fornecerá os seus dados e nome do associado que o indica ao IAB. Laért esclarece, ainda, que o novo site foi projetado para receber software de leitura para deficientes visuais. Segundo ele, a incorporação do recurso será feita de forma gradativa para aprimorar o seu funcionamento.