NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 28 Agosto 2019 18:26

‘É preciso garantir trabalhos dignos e desenvolvimento econômico sustentável’, afirma Valéria Sant’Anna

Valéria Sant’Anna e Sandro Lunard Nicoladeli Valéria Sant’Anna e Sandro Lunard Nicoladeli
A presidente da Comissão Temporária de Estudos sobre a Agenda 2030/ONU para o Desenvolvimento Sustentável, Valéria Tavares de Sant'Anna, representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) ao integrar a mesa de honra na abertura, na segunda-feira (26/8), do seminário sobre O centenário da OIT e o futuro do trabalho, que está sendo realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Para garantir trabalhos dignos e desenvolvimento econômico sustentável, é preciso observar o futuro a partir de uma mudança de comportamento de todos nós, enquanto civilização, e resgatar valores e princípios que ficaram para trás com as mudanças ocorridas, principalmente, com o advento da quarta revolução industrial”, afirmou Valéria Sant’Anna, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba. Coordenado pelo advogado Sandro Lunard Nicoladeli, membro do IAB, o seminário se estenderá até a próxima sexta-feira (30/8).
A advogada falou sobre os estudos desenvolvidos pela sua comissão, como também pelas demais comissões temáticas do IAB, “principalmente na gestão da presidente Rita Cortez, marcada pela preocupação constante em acompanhar as mudanças velozes do fato social”. A conferência de abertura do seminário foi feita pelo diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn; “É determinante para o futuro do trabalho o investimento nas pessoas, na empregabilidade e na inclusão social, apoiando a igualdade de gênero e garantindo salários igualitários, condições dignas, crescimento econômico e ambiente propício para empresas sustentáveis”, afirmou. O vice-presidente da Comissão Temporária de Estudos sobre a Agenda 2030/ONU para o Desenvolvimento Sustentável, Célio Pereira Oliveira Neto, também compareceu ao evento.
 
Da esq. para dir., Célio Pereira Oliveira Neto, Martin Hahn e Valéria Tavares de Sant'Anna


Também integraram a mesa de honra o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; os presidentes da OAB/PR, Cássio Lisandro Telles, e do Tribunal Regional do Trabalho do PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, e o coordenador do seminário e membro o IAB, Sandro Lunard Nicoladeli.
 
Valéria Tavares de Sant'Anna na abertura do seminário, na Universidade Federal do Paraná (UFPR)
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173