NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 12 Abril 2022 14:47

Diretoras do IAB participam da posse da presidente da OAB/SP, Patrícia Vanzolini 

Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica

A sessão solene de posse da nova Diretoria da OAB/SP, realizada na noite desta segunda-feira (11/4) no Theatro Municipal de São Paulo, contou com as presenças da secretária-geral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Adriana Brasil Guimarães, e da diretora da Escola Superior do IAB (Esiab), Leila Pose Sanches. Primeira mulher a presidir a OAB/SP, maior seccional do País, Patrícia Vanzolini ficará à frente da entidade no triênio 2022/2024. Sob a sua liderança, a chapa Muda OAB/SP conquistou 36,05% dos votos válidos no universo de 67.395 eleitores. Leonardo Sica foi eleito vice-presidente. "Vamos comprovar que mulheres podem ser competentes, eficientes e bem sucedidas na gestão de uma instituição gigantesca e presidi-la com firmeza", afirmou Patrícia Vanzolini. 

Para Leila Pose Sanches, “a vitória feminina na eleição da OAB/SP demonstra a transformação da sociedade brasileira, de forma verdadeiramente justa e igualitária”, destacou. De acordo com Adriana Brasil Guimarães, “a posse de Patrícia Vanzolini é uma marca da ascensão das mulheres aos cargos de direção nas mais variadas seccionais do País”. Também compareceram à sessão solene a representante estadual do IAB em São Paulo, Luciana Barcellos Slosbergas; o consócio Carlos José Santos da Silva, o Cajé, e a secretária-adjunta da OAB/RJ, Mônica Alexandre Santos. 

 

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Carlos José Santos da Silva, o Cajé, Leila Pose Sanches e Luciana Barcellos Slosbergas

 

Patrícia Vanzolini possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo (Abracrim-SP). Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Damásio Educacional, ela é autora de vários livros, como Manual de Direito Penal e Teoria da pena: sacrifício, vingança e Direito Penal. 

 

Da esq. para a dir. Leila Pose Sanches, Mônica Alexandre Santos e Adriana Brasil Guimarães

 

Também integram a nova Diretoria a secretária-geral Daniela Marchi Magalhães; a secretária-geral adjunta, Dione Almeida Santos, e o diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues. Na sessão solene, tomaram posse os integrantes do Conselho Seccional e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), que será presidida por Adriana Galvão Moura Abilio e terá como vice-presidente Domingos Assad Stocco.

 

 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173