NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 01 Dezembro 2016 20:01

Direitos humanos são debatidos no IAB e na UFF

Da esq. para a dir., João Carlos Castellar, Célia Barbosa Abreu e Manoel Messias Peixinho Da esq. para a dir., João Carlos Castellar, Célia Barbosa Abreu e Manoel Messias Peixinho
Numa parceria entre o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e três dos mais importantes programas de pós-graduação em Direito do Estado do Rio de Janeiro – os da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e da Universidade Cândido Mendes (UCAM) –, foi realizado nos dias 29 e 30 de novembro, respectivamente, no plenário do IAB e na Faculdade de Direito da UFF, o II Seminário Internacional sobre Direitos Humanos fundamentais. Pelo IAB, a organização do evento ficou a cargo do presidente da Comissão de Direito Administrativo, Manoel Messias Peixinho.
Compareceram à cerimônia de abertura, no IAB, o diretor Cultural, João Carlos Castellar, representando o presidente Técio Lins e Silva; Manoel Messias Peixinho e os professores Fábio Leite e Célia Barbosa Abreu, que representaram, respectivamente, a Puc-Rio e a UFF. A primeira palestra foi feita pelo catedrático de Direito da Universidade do Porto Paulo Jorge Ferreira e seguida de debates com os professores Eduardo Val (UFF), Florian Fabian Hoffman e Maria Lúcia de Paula Oliveira, ambos da Puc-Rio. No dia seguinte, na UFF, os professores Fábio Leite, Adriano Pilatti (Puc-Rio) e Gustavo Sampaio Telles Ferreira (UFF) debateram o tema do seminário.

De acordo com João Carlos Castellar, “a profícua integração entre o IAB e os mais prestigiados programas de pós-graduação em direito sinaliza que a nossa vetusta instituição permanece à frente das discussões jurídicas mais atuais, cumprindo, assim, com sua missão estatutária de difundir o direito e o ensino jurídico”.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173