NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 01 Agosto 2019 18:19

Desembargador Jessé Torres, advogado e servidora do MPRJ tomam posse

O desembargador Jessé Torres Pereira Junior, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o advogado Renato Battaglia e a servidora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) Tatiana Lourenço Emmerich de Souza foram empossados como membros do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (31/7), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. “O Estado existe para servir a sociedade, e o IAB cumpre um papel especial na defesa da cidadania”, afirmou o novo membro honorário Jessé Torres, que fará parte das comissões de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Ambiental. A desembargadora do TJRJ Inês Trindade compareceu à sessão.
Na verdade, Jessé Torres retornou ao IAB. Ele era membro efetivo e preferiu se desligar do Instituto, há 36 anos, quando deixou a advocacia para ingressar na magistratura. “É enorme a minha alegria por voltar a esta Casa. Temos muito desafios pela frente”, disse o magistrado. Ao saudá-lo, o diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires, que o indicou ao IAB, afirmou: “Sempre teve uma atuação muito equilibrada no exercício da magistratura e traz todo o seu conhecimento e experiência para o nosso Instituto”.

Empossado como membro efetivo, Renato Battaglia, indicado por Rita Cortez e pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, integrará a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. “Tenho o orgulho e a responsabilidade de passar a pertencer a esta Casa, que sempre abrigou os grandes juristas do País”, disse Renato Battaglia, que preside a Comissão de Direito Médico da OAB/RJ e sugeriu que o IAB também crie a sua.
 
Renato Battaglia


“Após 43 anos de atuação profissional como médico, posso dizer que a minha trajetória no Direito é um ponto fora da curva, sendo duas experiências que se somam”, afirmou Battaglia, que acrescentou: “É preciso conciliar a medicina e o direito para melhorar a saúde pública do País”. O novo membro foi saudado pelo diretor-secretário Antonio Laért Vieira Junior.

Indicada pelos consócios João Carlos Britez e Roberto Alves dos Reis, Tatiana Lourenço Emmerich de Souza, empossada como membro honorário, atuará nas comissões de Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Digital. “Espero poder contribuir com a produção acadêmica do Instituto”, disse.
 
Tatiana Lourenço Emmerich de Souza
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173