NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 17 Fevereiro 2022 00:05

Cinco advogados tomam posse como membros efetivos em sessão extraordinária 

José Agripino da Silva Oliveira e Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira da Silva José Agripino da Silva Oliveira e Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira da Silva

Os advogados Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira da Silva, José Agripino da Silva Oliveira, Leonardo Orsini de Castro Amarante, Ygor Colalto Valerio e Rodrigo Kopke Salinas ingressaram no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) como membros efetivos, nesta quarta-feira (16/2), na sessão extraordinária de posses híbrida (presencial/virtual) conduzida no plenário histórico pela presidente nacional, Rita Cortez. Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira da Silva e José Agripino da Silva Oliveira tomaram posse presencialmente. 

A Comissão de Direito do Trabalho será reforçada com a chegada de José Agripino Oliveira, que foi trazido para o IAB pela secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães. “É uma excelente aquisição, que dará grandes contribuições ao Instituto”, garantiu a indicante. Da tribuna do plenário, José Agripino Oliveira disse: “Ingressar no IAB e sentar ao lado de pessoas tão ilustres será uma honra para mim; espero corresponder à confiança depositada”. 

Indicado por Adriana Brasil Guimarães e pelo diretor adjunto de apoio à Realização de Eventos em Parceria, André Marques, o novo consócio Carlos Eduardo Ferreira da Silva escolheu fazer parte da Comissão de Direito Processual Civil. “Contribuir para a renovação dos nossos quadros é motivo de grande satisfação para mim”, afirmou André Marques, que ao saudar o novo consócio destacou o seu “conteúdo jurídico e urbanidade com os colegas de profissão”. 

Em sua primeira manifestação como membro efetivo, Carlos Eduardo Ferreira da Silva enfatizou a missão histórica da entidade: “O IAB vem contribuindo desde 1843 para o fortalecimento da democracia brasileira, e pretendo ajudá-lo no cumprimento dessa missão, já que sou um advogado que prima pela defesa da democracia e da República”. 

 

Leonardo Orsini de Castro Amarante

 

 


O diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky, e o diretor-adjunto, Luiz Felipe Conde, foram os indicantes de Leonardo Orsini de Castro Amarante, que tomou posse virtualmente e irá atuar na Comissão de Direito do Consumidor. “Nós nos conhecemos há uns 35 anos e desenvolvemos uma amizade profunda; o considero uma das maiores autoridades no país na área de responsabilidade civil”, afirmou Luiz Felipe Conde. “Lamento todo esse tempo que perdi, por não ter entrado há mais tempo no IAB, mas hoje concretizo um desejo antigo e que muito me honra”, disse o novo consócio Leonardo Amarante. 

O 2º vice-presidente do IAB, Sydney Sanches, e a diretora Cultural e da Escola Superior do IAB (Esiab), Leila Pose Sanches, apresentaram ao Instituto os nomes dos advogados Ygor Colalto Valerio e Rodrigo Kopke Salinas, que optaram pela Comissão de Direito da Propriedade Intelectual e tomaram posse virtualmente. Ao saudá-los, o 2º vice-presidente do IAB disse: “Igor é um grande amigo e um excelente advogado da área de Direito Digital, com atuações marcantes inclusive em nível internacional; e Rodrigo, além de um antigo amigo, é fundador de um dos mais importantes escritórios de advocacia do País na área de produção cultural, senão o maior”. 

 

 

 

Ygor Colalto Valerio

 


Os dois novos consócios enfatizaram o papel histórico exercido pela Casa de Montezuma. “Um brilhante rol de juristas passou nos últimos 178 anos pelo IAB, entidade dedicada desde sempre a salvaguardar a Constituição brasileira, missão que continuará cumprindo, agora com a minha humilde contribuição”, disse Ygor Valerio. Rodrigo Salinas, por sua vez, falou: “É grande a honra e o orgulho por poder ingressar nesta Casa, cuja história se confunde com a do Brasil, por sua luta pela democracia e pelos direitos humanos”. 

 

 

Rodrigo Kopke Salinas
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173