NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 07 Março 2024 01:26

Advogados do Rio de Janeiro ingressam como membros efetivos da Casa de Montezuma

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, André Chame, Luiz Sérgio Chame, Marcia Dinis, João Luiz Baltasar Jardim, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, André Chame, Luiz Sérgio Chame, Marcia Dinis, João Luiz Baltasar Jardim, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso

João Luiz Baltasar Jardim e Henrique Freire de Oliveira Souza, ambos do Rio de Janeiro, são os novos integrantes do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eles tomaram posse como membros efetivos nesta quarta-feira (6/3). Conduzindo a sessão plenária, o 1º vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Machado, deu as boas-vindas aos empossados e afirmou ter certeza de que a atuação deles na Casa de Montezuma será muito profícua.

O primeiro a ler o compromisso de posse foi João Luiz Jardim, que ingressou na entidade por indicação da diretora de Biblioteca do Instituto, Marcia Dinis. Saudando o novo membro, ela ressaltou as qualidades do advogado: “Ele é um talento que impressiona pela capacidade de trabalho, pela correção e pela criatividade. Sei de sua competência e tenho certeza que a contribuição dele para a Casa de Montezuma será imensa”. 

Atuante no escritório Kalache, Chame e Costa Braga há mais de 10 anos, Jardim também foi saudado por colegas de trabalho. Luiz Sérgio Chame apontou que tanto o lado profissional quanto o pessoal do empossado são extraordinários. “Agora que ele faz parte deste prestigiado Instituto, espero que fique conosco por mais 30 anos”, disse o sócio fundador do escritório. Já André Chame afirmou que Jardim é um fiel companheiro: “Ele tem uma capacidade de trabalho incrível e também espero que fique muitos anos engrandecendo nossa banca de advocacia”. 

Jardim, que fará parte da Comissão de Direito Empresarial, agradeceu aos colegas e se comprometeu a trabalhar nas atividades do Instituto. “Daqui para frente, como membro do IAB, espero espelhar a história de muito aprendizado e dedicação que tenho trilhado no escritório. Quero aprender muito com os demais membros da Casa e contribuir com ela”, disse o advogado. 

Paulo Cezar Pinheiro Carneiro

Indicado por Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, consócio do IAB há 46 anos, Henrique Souza também teve seu preparo profissional elogiado. Pinheiro Carneiro destacou que o novo membro do Instituto é especialista em Direito Médico e Saúde, tendo sido diretor da Amil nacional e internacional durante 15 anos. “Ele é um advogado extremamente sério, competente e acima de tudo prima pela ética. Tenho certeza que vai enriquecer e participar ativamente no nosso Instituto”, sublinhou.

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Henrique Freire de Oliveira Souza, Carlos Eduardo Machado e Edmée da Conceição Cardoso

Em seu discurso de posse, o novo integrante da Comissão de Direito do Consumidor ressaltou que o ingresso no IAB é a realização de um sonho antigo. Ele contou que o desejo nasceu na década de 1980, quando ainda era um estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF) e frequentava a biblioteca do Instituto para fazer pesquisas para sua monografia. “A serenidade, a história e o papel educativo desta Casa me encantaram desde então. Hoje, o que espero do IAB é simplesmente poder servir. Como o solo da Casa de Montezuma é fértil, mesmo a mente mais fraca pode vingar”, afirmou Henrique Souza. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173