INSTITUCIONAL

NOTAS INSTITUCIONAIS

Quinta, 06 Junho 2019 16:55

Presidente do IAB dá posse a notário e dois advogados no plenário histórico

Da esq. para a dir., Theophilo Antonio Miguel Filho, Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Manoel Messias Peixinho e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Theophilo Antonio Miguel Filho, Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Manoel Messias Peixinho e Adriana Brasil Guimarães
“Os notários e os advogados são indispensáveis à realização da justiça”, afirmou o notário Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, titular do Cartório de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais do 3º Distrito de Maricá (RJ), ao ser empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (5/6), conduzida no plenário histórico pela presidente nacional, Rita Cortez. O novo membro disse, ainda, que “a função registral tem sido ampliada para o atendimento das novas demandas, como, por exemplo, a alteração de nome e sexo dos transgêneros no registro civil”. Na sessão, que contou com as presenças do desembargador Theophilo Antonio Miguel Filho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, também foram empossados, como membros efetivos, os advogados Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves e Paula Menna Barreto Marques.
Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves fará parte da Comissão de Direito Administrativo, presidida por Manoel Messias Peixinho, que o indicou ao IAB junto com 2º vice-presidente, Sydney Sanches, e assumiu a tribuna para saudar o novo membro honorário. “É um profundo conhecedor dos temas relacionados às atividades dos delegatários de serviços públicos e ingressa no IAB num momento em que, sob a presidência de Rita Cortez, a entidade tem enfrentado as grandes questões nacionais”, afirmou Manoel Messias Peixinho.

Indicada ao Instituto pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, a advogada Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, que também integrará a Comissão de Direito Administrativo, afirmou: “Me sinto muito honrada por fazer parte desta instituição quase bicentenária que, além de reunir figuras brilhantes, é conduzida pela presidente Rita Cortez, uma pessoa exemplar e corajosa na defesa da advocacia”. 

Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adriana Brasil Guimarães

Ao saudá-la, Adriana Brasil Guimarães disse: “Tenho certeza de que o seu ingresso irá agregar muito ao nosso Instituto”. O presidente da OAB/RJ também fez uso da palavra. “O IAB está crescendo cada vez mais com a chegada de novos membros brilhantes, como a advogada Santina Gonçalves”, falou Luciano Bandeira.

Doutoranda em Direito Arbitral, a jovem advogada Paula Menna Barreto Marques atuará na Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, presidida por Ana Tereza Basílio, proponente de sua candidatura ao IAB. “Espero representar bem a classe e contribuir com os trabalhos produzidos pelo Instituto”, disse a advogada.

A saudação coube ao secretário-geral, Carlos Eduardo Machado. “Paula Menna representa a nova face do IAB, sendo jovem e detentora de um vasto currículo, a despeito de ter pouco menos de 10 anos de profissão”, afirmou ele, que acrescentou: “A vinda de jovens advogados mantém acesa a chama do Instituto, especialmente neste momento de transformações no mundo do Direito, que passou a ter novas áreas de atuação, como a arbitragem e o direito digital”.

Paula Menna Barreto 


 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173