IAB NA IMPRENSA

NA MÍDIA

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da PB adianta detalhes do I Congresso Nacional do IAB

 
 
 
 
 

Para comemorar 174 anos de história, o Instituto dos Advogados Brasileiros e a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) realizam um dos maiores eventos jurídicos do país, o Congresso Nacional do IAB. João Pessoa sedia o evento, que tem como tema "O papel do jurista na construção de um novo Brasil”, de 31 de agosto a 2 de setembro, no Teatro Pedra do Reino.

Em entrevista, Carlos Fábio Ismael, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba e um dos realizadores do Congresso, fez  uma análise do atual cenário do país diante da crise econômica, social e política, e destacou a importância do evento para a sociedade. “O nosso país atravessa um dos momentos mais delicados de sua história de pouco mais de 500 anos. O evento busca despertar uma atenção especial para a sociedade, discutindo as principais questões que envolvem o Direito no cenário nacional”, adianta.

Na oportunidade, o advogado ressaltou o papel da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB), onde exerce a presidência. “Valorizar os profissionais da área é essencial para um relacionamento eficaz e duradouro. Realizamos ações e serviços de saúde, assistência social, suporte e desenvolvimento profissional, esporte e cultura. O nosso objetivo é proporcionar condições de qualidade em vários âmbitos para o profissional e sua família”, esclarece Carlos Fábio.

Qual a importância do Congresso do IAB para a sociedade?

O nosso país atravessa um dos momentos mais delicados de sua história de pouco mais de 500 anos. O jurista é alguém que luta por direitos, muitas vezes mutilados e subtraídos.  O Congresso Nacional do IAB é um dos mais importantes e representativos para a advocacia brasileira. O tema - "O papel do jurista na construção de um novo Brasil” - desperta uma atenção especial para a sociedade, buscando discutir as principais questões que envolvem o Direito.  

Em tempos de profunda crise social, política e econômica, o país discute os rumos e saídas para o futuro. Como o tema do evento - “O papel do jurista na construção de um novo Brasil” - vai contribuir com a história da advocacia paraibana?

A Paraíba sediar um evento desse nível é uma incrível deferência a história da advocacia paraibana de tantos nomes ilustres ao longo do tempo. O evento coloca a advocacia paraibana num patamar de reconhecimento por tudo que já fez e que ainda fará pelo Brasil. O nosso país atravessa um dos momentos mais delicados de sua história de pouco mais de 500 anos. Em tempos de profunda convulsão social, política e econômica, o país discute os rumos e saídas para o agora em diante. São momentos assim que fazem com que o direito ganhe relevo e seja solicitado com urgência, obrigando-nos a indagar sobre o papel do jurista neste nefasto cenário de deterioração político-institucional.

Qual a missão da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB)?

A entidade promove a valorização do profissional da advocacia por meio de um conjunto de ações e serviços em áreas como saúde, assistência social, suporte e desenvolvimento profissional, esporte e cultura. Estamos ampliando cada vez mais a nossa presença junto ao profissional da advocacia, criando todas as condições necessárias para a valorização do advogado e da sua família por meio de iniciativas concretas e verdadeiramente proveitosas para o seu desenvolvimento, seja ele um advogado em inicio de carreira ou mesmo um profissional que já milita há anos na advocacia. 

Comente a importância e como o órgão apóia os profissionais da área.

Apoiamos os advogados em todos os momentos. Criamos uma rede de segurança social e  instituímos auxílios pecuniários para momentos de dificuldade. Para a mãe advogada, criamos um auxílio maternidade. Para o jovem advogado, disponibilizamos o nosso Centro de Desenvolvimento, que funciona como escritórios para quem ainda não tem o seu próprio. Aos profissionais do interior, disponibilizamos os núcleos virtuais de suporte, além disso, também colocamos à disposição dos profissionais núcleos digitais nas principais unidades do nosso judiciário, sobretudo para auxiliar no processo judicial eletrônico, o PJE. Estamos sempre apoiando eventos em parceria com outros órgão, como o Congresso Nacional do IAB, além de ações culturais. No esporte, também temos dedicado atenção especial aos profissionais, estimulando-os quanto à prática de atividades esportivas e cultivo de hábitos saudáveis. A Caixa dos Advogados cumpre atualmente um relevante papel perante os profissionais, honrando todos os compromissos e procurando reverter cada contribuição da classe em favor dela mesma. Com trabalho, respeito e muita dedicação, temos feito um trabalho voltado à valorização do profissional da advocacia.   

Como saber mais sobre o evento e inscrições?

O Congresso Nacional do IAB comemora de 174 anos de história do Instituto dos Advogados Brasileiros e será realizado em João Pessoa. Tem como tema "O papel do jurista na construção de um novo Brasil”. O evento acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, no Teatro Pedra do Reino. Neste link, os interessados podem conferir todas as informações e a programação: https://www.sympla.com.br/congresso-nacional-do-iab__148063


F
onte: http://www.conexaopb.com.br/single.php?code=9391

 
 
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173