IAB NA IMPRENSA

NA MÍDIA

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.Destaques
27/7

Congresso digital da OAB — Os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus no meio jurídico e na sociedade serão debatidos em seus diversos aspectos num grande congresso jurídico em ambiente digital a ser realizado de 27 a 31 de julho pela Ordem dos Advogados do Brasil. Estão confirmados juristas, advogados, professores, 7 ministros do STF e 13 do STJ. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação.  

18h — Governança, compliance e proteção de dados no desporto — Evento promovido pela AASP terá participação do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União; Lars Grael, velejador olímpico; Patricia Peck, advogada especialista em Proteção de Dados; Roberta Codignoto, advogada especialista em governança e compliance; ministro Wagner de Campos Rosário, da Controladoria Geral da União; e Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo — IBDD. Clique aqui para se inscrever.

18h — 24 anos da Lei de Arbitragem — O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) promove debate com a participação dos autores da lei: Carlos Alberto Carmona, Pedro Batista Martins e Selma Ferreira. O advogado José Emílio Nunes Pinto, referência em arbitragem nacional, mediará o debate. Clique aqui para acompanhar. 

28/7
11h — Criação da CBS — O tributarista e sócio do PCPC-Advogados, Gustavo Amaral, debaterá a reforma tributária e o projeto de criação da CBS. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Oportunidades previdenciárias com geração de caixa imediato — A BMS Projetos & Consultoria promove webinar com Andrey Ferreira, assessor tributário da Ansegtv (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Hamilton Salles, assessor jurídico do Sindesp-RJ (Sindicato das Empresas de Segurança Privada e Vigilância Patrimonial do Rio) e do Sinesb-RJ (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Brigada de Incêndio), e Armando Júnior, diretor do Sindesp-RJ. Clique aqui para se inscrever.

17h —  Cenário macroeconômico e venture capital no "novo normal" — Encontro promovido pela FGV vai contar com a participação de Rogério Mori e Ana Carolina Botto Audi. A mediação ficará a cargo de Carlos Alberto AntonagliaClique aqui para se inscrever.

19h — Desafios do varejo na pandemia — O Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados promove debate online, apresentado pelo advogado Arnoldo Wald Filho, para discutir os desafios do setor de varejo durante a pandemia e as perspectivas para o futuro do segmento. A live será mediada por Geraldo Alckmin, com participação de Agostinho Turbian, presidente do GCSM- Global Council of Sales Marketing, José Auriemo Neto, chairman da JHSF; Flávio Rocha das Lojas Riachuelo; João Appolinário, fundador da Polishop; e o economista Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central. Clique aqui para acompanhar.

19h — As velocidades do Direito Penal e os reflexos: da justiça negocial ao compliance e os desafios contemporâneos da advocacia criminal — O criminalista Daniel Gerber fala sobre o tema em seminário promovido pela Associação Brasileira de Criminalistas. Id da reunião no zoom: 861 5924 9111 / senha: abracrimrs

21h — Conversas criminais —  Os advogados Luís Guilherme Vieira e Izabel Nuñez vão falar sobre o Inoccence Project Brasil com a advogada Flávia RahalClique aqui para acompanhar.

29/7
11h — Liberalization, regulation and scale — making sense of the new basic sanitation law in Brazil for foreign investors — O evento conta com a participação de Guilherme Albuquerque, chefe do departamento de Parcerias Público-Privadas do BNDES; Fernando Marcato, sócio da GO Associados; Jacy Prado, diretor da Aegea e Juan Carlos Hernanz, sócio da Cuatrecasas, com moderação dos sócios do Veirano Advogados Alberto Bragança Daniel EngelClique aqui para se inscrever.

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O CNJ, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário, que será realizado das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

16h — As revisões previdenciárias à luz do Decreto 10.410, de julho de 2020 — Participam do evento da AASP os seguintes expositores: Emerson Costa LemesPaulo BacelarTaís Rodrigues dos SantosFiorela Ignácio Bartalo e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para se inscrever.

16h — Reforma tributária: a nova CBS — O Schneider, Pugliese, Advogados realiza webinar em que os profissionais do escritório vão discutir os principais aspectos da proposta do Executivo para a criação do IVA federal. Clique aqui para se inscrever.

19h — Importância da transformação digital e como iniciar na sua empresa — A escola de negócios RE Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever.

31/7
16h — Nexo causal da responsabilidade civil na pandemia — Seminário virtual da AASP contará com a participação de Bruno Leonardo Câmara CarráLívia Oliveira Lemos e Eduardo Lemos BarbosaClique aqui para se inscrever.

16h — Atualidades em mediação — Ellen Gracie, que é membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, fará palestra no painel ‘Em tempos de pandemia, a hora e a vez da mediação’. O seminário será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Clique aqui para acompanhar. 


FONTE: Consultor Jurídico - 25/07/2020
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173