NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 06 Novembro 2020 21:22

Três advogadas e dois advogados tomam posse em sessão extraordinária 

A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Manoela Gonçalves Silva; as advogadas Danielle Nascimento Guimarães e Isabel Scorcio Hildebrandt, e os advogados Henrique Sampaio de Azevedo e Thales Dyego de Andrade Coelho tomaram posse virtualmente como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão extraordinária desta sexta-feira (6/11), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Integraram a mesa de trabalho a secretária-geral do IAB, Adriana Brasil Guimarães, e o diretor secretário coordenador do Setor Administrativo, Antônio Laért Vieira Júnior. 
A presidente da ABMCJ, na verdade, retornou ao Instituto. “Depois de ter me desligado do IAB, onde tomei posse, pela primeira vez, em 1996, na gestão do saudoso e imortal Hermann Assis Baeta, sinto uma grande emoção ao retornar à Casa de Montezuma, a convite da minha madrinha Rita Cortez”, disse Manoela Gonçalves Silva. “É uma advogada de fibra, que dirige uma entidade de projeção nacional e será empossada como nossa representante institucional no Estado de Goiás, na próxima semana”, anunciou Rita Cortez.  

Em seu breve discurso de posse, Manoela Gonçalves Silva, que irá para a Comissão de Direito Processual Civil, disse ainda: “A ABMCJ vem reforçar o trabalho do IAB, que é referência da cultura jurídica nacional, para contribuir com a formulação de novas diretrizes para o Direito”. Adriana Brasil Guimarães, que também foi sua proponente, afirmou: “É uma advogada e mão cheia, que sabe garantir a presença da mulher na advocacia de maneira muito firme”. 

A Comissão de Direito do Trabalho ganhou o reforço de Isabel Scorcio Hildebrandt, trazida para o Instituto pelo presidente da Comissão de Direito Cooperativo, Paulo Renato Fernandes da Silva. “Além de mais uma mulher no IAB, que já tem uma grande representatividade feminina na Diretoria, este é o momento da chegada de uma profissional estudiosa e competente”, ressaltou o indicante. “Me sinto extremamente honrada pela confiança de fazer parte dos quadros do Instituto, onde espero aprender muito”, disse a nova consócia. 

Exemplo – Danielle Nascimento Guimarães atuará na Comissão de Seguridade Social, presidida por Suzani Andrade Ferraro, que a indicou ao IAB junto com Rita Cortez. “É uma advogada muito atuante, que tem uma banca enorme no ramo do Direito do Previdenciário”, destacou Suzani Ferraro. Da tribuna virtual, a nova consócia disse: “É uma grande honra ingressar no IAB, símbolo da defesa da democracia e do fortalecimento da advocacia, pelas mãos de Rita Cortez, exemplo de mulher, profissional e liderança; e de Suzani Ferraro, grande referência no Direito Previdenciário”. 

Henrique Sampaio de Azevedo irá para a Comissão de Direito Administrativo, presidida por Manoel Messias Peixinho, que o indicou junto com o vice-presidente Emerson Affonso da Costa Moura. Ao saudá-lo, o vice-presidente destacou “a experiência acadêmica e profissional” do novo membro e afiançou que ele “trará grandes contribuições jurídicas para o IAB”.  

O novo consócio agradeceu a oportunidade e falou sobre a importância do Instituto no combate à crise nacional: “O papel do IAB neste momento que vive o Brasil é essencial, pois a cultura jurídica é indispensável à solução dos novos problemas enfrentados pelo País, o que me deixa muito feliz por passar a fazer parte dos seus quadros”. 

A Comissão de Direito Penal passará a contar com Thales Dyego de Andrade Coelho, indicado por Rita Cortez e pelo representante institucional do IAB no Maranhão, Daniel Blume. “Neste momento em que um jovem e talentoso advogado criminalista maranhense ingressa no IAB, me lembro dos versos do poeta português Fernando Pessoa, que disse: ‘Deus quer, o homem sonha e a obra nasce’”, recitou Daniel Blume. Thales Dyego de Andrade Coelho disse ser “uma honra entrar nessa Casa quase bicentenária pela qual passaram Sobral Pinto e Rui Barbosa”. 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173