NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 06 Julho 2016 21:12

Técio compareceu ao seminário em Coimbra sobre desafios globais

Realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (UC), nos dias 5 e 6 de julho, o XVIII Seminário de Verão de 2016, que discutiu O papel do Direito nos desafios globais, imigração, clima e democracia fiscal, foi aberto pelo reitor da UC, João Gabriel Silva (foto), contou com a presença do presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva,), e recebeu importantes palestras, como as proferidas pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o professor de Direito Constitucional da UC José Joaquim Gomes Canotilho. O seminário foi organizado pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), a FGV Projetos e a Associação de Estudos Europeus.


A programação do evento incluiu a participação de diversos magistrados brasileiros como palestrantes ou moderadores, dentre eles os ministros do STF Teori Zavascki e Gilmar Mendes. Como também os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, Sebastião Reis, Paulo de Tarso de Sanseverino, Marco Aurélio Buzzi, João Otávio Noronha, Jorge Mussi, Mauro Campbell Marques, Ricardo Villas Boas Cueva, Raul Araújo Filho e Paulo Moura Ribeiro. E ainda a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o ministro Alexandre Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); o desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e o procurador-geral de Justiça do RJ Marfan Martins Vieira.

O Ipeja realiza eventos do mais alto nível acadêmico, em parceria com a Associação de Estudos Europeus de Coimbra, que se destinam a promover, expandir e incentivar o debate de temas relevantes nas áreas das ciências jurídicas e sociais.

A Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo, foi fundada no século XIV
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173