NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 13 Dezembro 2018 02:02

Rita Cortez participa, por meio de vídeo, da abertura de curso promovido pela Aasp

Convidada para participar da abertura do curso Jurisprudência defensiva: a quem interessa? A oposição da advocacia a essa prática dos tribunais da Justiça do Trabalho, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), em parceria com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nesta terça-feira (11/12), na sede da entidade, na capital paulista, a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, não pode comparecer. A advogada participou, na mesma data, da reunião, última do ano, do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, à qual também compareceu o presidente da Aasp, Luiz Perisse Duarte Júnior. Rita Cortez, porém, enviou um vídeo, que foi projetado na abertura do curso, enaltecendo a realização do evento.
“Saúdo a iniciativa da Aasp, através do seu Conselho Diretor, pela iniciativa de colocar em debate o tema jurisprudência defensiva, com foco, desta vez, no âmbito do processo do trabalho”, disse Rita Cortez. A presidente do IAB falou também: “A temática, com diferentes abordagens, é importantíssima neste momento, pois a nossa luta tem sido, não só de resistência, mais de empenho para reagir contra os retrocessos provenientes da exclusão de direitos trabalhistas”.
Rita Cortez disse ainda que “é preciso refletir sobre o ideário neoliberal articulado nos documentos e nas diretrizes do Banco Mundial para o Judiciário do Brasil e dos chamados países considerados em desenvolvimento”. Segundo ela, “são diretrizes impregnadas de princípios exógenos, que são incompatíveis com a realidade econômica e social do País e distantes das demandas e dos anseios do povo brasileiro”.

Clique aqui e assista ao vídeo na integra

Sobre o tema do curso falaram os advogados Luís Carlos Moro e Roberto Parahyba de Arruda Pinto, ex-presidentes da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat); Ana Amélia Mascarenhas Camargos e Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, sob a mediação de Pedro Ernesto Arruda Proto. O evento foi encerrado com um manifesto das Aasp lido por Fátima Cristina Bonassa Bucker.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173