Quinta, 15 Novembro 2018 00:35

Novo consócio toma posse e ingressa na Comissão de Direito Financeiro e Tributário

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Adilson Rodrigues Pires, Felipe Kertesz Renault Pinto, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Adilson Rodrigues Pires, Felipe Kertesz Renault Pinto, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior

O advogado Felipe Kertesz Renault Pinto foi empossado como membro efetivo, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/11), conduzida pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. O novo consócio fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, presidida por Adilson Rodrigues Pires, que o indicou ao IAB. “Assumo o compromisso inderrogável de ser fiel defensor das balizas desta Casa defensora do estado democrático de direito”, disse Felipe Kertesz Renault Pinto.

Compareceu à sessão o advogado espanhol Gilberto Atencio Valladares, professor da Universidade de Santiago de Compostela, que tomou posse como membro honorário, dois dias antes, em ato realizado na Secretaria do IAB. Indicado ao Instituto pela advogada Érica Guerra da Silva, da Comissão de Direito Empresarial, Gilberto Atencio Valladares foi convidado por Rita Cortez a assumir a tribuna, para fazer uma saudação aos consócios presentes.


“Fico muito agradecido por aprovarem meu ingresso nesta instituição muito conhecida no Brasil, nas Américas e na Espanha”, disse o advogado, autor dos livros Reflexões de jovens juristas, O princípio da não confiscação em matéria tributária e O ABC da lei de empreendedores da Espanha.

Gilberto Atencio Valladares