NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 09 Março 2017 20:56

Maíra Fernandes recebe diploma pela defesa das causas feministas

No ano em que o voto feminino completa 85 anos no Brasil, as deputadas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenagearam 10 cidadãs que se destacaram na luta pela igualdade de gênero, entre elas, a chefe de Gabinete do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Maíra Fernandes. A 14ª edição do Diploma Mulher Cidadã Leolinda Figueiredo Daltro, dedicado a mulheres com trajetórias de lutas em defesa das causas feministas, aconteceu nesta quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Alerj.


“Recebo o prêmio não por mim, mas por todas as mulheres invisíveis pelas quais já me engajei e em defesa das quais ainda preciso fazer mais, muito mais. Ainda há um longo caminho a percorrer em defesa da igualdade e do respeito às mulheres em nosso País”, afirmou Maíra. O nome dela foi indicado por Margarida Pressburger e acolhido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, presidida pela deputada Enfermeira Rejane (PC do B).

“Diariamente, as mulheres batalham por condições de trabalho e se opõem à violência. Dessa forma, contribuem para um processo crescente de emancipação e empoderamento”, disse a parlamentar. As deputadas Martha Rocha (PDT), Tia Ju (PRB), Daniele Guerreiro (PMDB), Ana Paula Rechuan (PMDB), Márcia Jeovani (DEM) e Fatinha (SDD) também participaram da entrega do diploma.

As 10 escolhidas foram indicadas por organizações da sociedade civil. Entre as escolhidas, professoras, advogadas, profissionais da área de saúde e líderes sindicais. Além de Maíra Fernandes, receberam o diploma Dilcéia da Rocha Quintela, Suzete Paiva dos Santos, Ludmila Fontenele, Célia Citeli Pereira, Lígia Doutel de Andrade, Maria Adelina Di Mare Salles, Maria Celina de Oliveira, Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos e Shirley da Costa Behrends.


Foto de Flávia Freitas
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173