Quarta, 13 Fevereiro 2019 15:29

Jorge Folena exalta integração do IAB com advogados do interior de todos os estados

Da esq. para a dir., Jorge Folena, Cristiano Miller e Luciano Bandeira Da esq. para a dir., Jorge Folena, Cristiano Miller e Luciano Bandeira
“O IAB tem como um dos seus objetivos o desenvolvimento do estudo do Direito e, por isso, vem promovendo uma grande integração regional com os advogados do interior dos estados brasileiros, para levar a todos o conhecimento científico e jurídico produzido pelas nossas diversas comissões temáticas e expressado por meio de moções, pareceres, conferências e artigos.” A afirmação foi feita pelo diretor de Relações com o Interior do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Jorge Folena, nesta terça-feira (12/2), em Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense do Rio de Janeiro, durante a solenidade de posse do advogado Cristiano Miller no cargo de presidente da 12ª subseção da OAB/RJ, com sede naquele município, para o triênio 2019/2021.
Da tribuna do auditório da OAB/Campos, que também abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira, o diretor Jorge Folena disse ainda: “Em nome da presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e da Diretoria, aproveito a oportunidade para convidar os advogados e advogadas desta região a participar do nosso Instituto, que está de portas abertas para recebê-los como associados”. O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, compareceu à solenidade e destacou a importância do fortalecimento da advocacia. "Não somos antagonistas ao Poder Judiciário, mas queremos construir pontes para criar soluções para os impasses da nossa Justiça. Além disso, é preciso estar ao lado da advocacia, para que ela seja cada vez mais forte", afirmou.

Em seu discurso de posse, Cristiano Miller disse que será um defensor da sociedade, da capacitação e da atuação dos advogados. “A OAB tem como obrigação atuar na defesa da sociedade. Então, é importante que a instituição esteja presente nas discussões dos temas relacionados à administração pública de todos os municípios da nossa área”, afirmou o advogado, que acrescentou o propósito de firmar parceria com a Escola Superior da advocacia da OAB.