NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 30 Abril 2019 21:26

João Theotônio Mendes defende ampliação das ações preventivas a acidentes de trabalho

Autoridades reunidas aos pés do Cristo Redentor, sob iluminação especial Autoridades reunidas aos pés do Cristo Redentor, sob iluminação especial
O diretor de Acompanhamento Legislativo Trabalhista do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), João Theotonio Mendes de Almeida Junior, representou a entidade no evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (29/4), no Cristo Redentor, para marcar o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. Para João Theotonio Mendes de Almeida Junior, “a integração entre magistrados e membros do Ministério Público e da advocacia em iniciativas voltadas para promover a conscientização sobre a relevância do aprimoramento da segurança no trabalho é fundamental para a ampliação das ações preventivas”.
Para celebrar a data, destacada pela campanha Abril Verde, que tem o slogan Trabalho mais seguro e saudável para todos, o Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial, acionada ao término da oração em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho conduzida pelo cônego Manoel de Oliveira Manangão. Estavam presentes as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves Arantes e Kátia Arruda; o procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury; o presidente e o vice-presidente do TRT/RJ, respectivamente, desembargadores José da Fonseca Martins Junior e Cesar Marques Carvalho; o procurador-chefe do MPT-RJ, Fabio Goulart Villela; e o desembargador do TRT-RJ Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, coordenador do Programa Trabalho Seguro no Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

De acordo com as estatísticas do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, criado em 2017, em parceria, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o MPT, acontece no Brasil um acidente de trabalho a cada 48 segundos, e um trabalhador morre a cada três horas. Segundo os estudos, nos últimos sete anos, foram registrados 4,7 milhões de acidentes no País, sendo que 800 mil deles somente em 2018.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173