NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 06 Outubro 2022 22:48

IAB participará de pesquisas para o aperfeiçoamento do sistema de justiça

Da esq. para a dir., Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, Marcello Terto e Silva e Sydney Sanches Da esq. para a dir., Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, Marcello Terto e Silva e Sydney Sanches

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, participou, nesta quinta-feira (6/10), em Brasília, da Primeira Reunião entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) para discutir as Metas Nacionais do Poder Judiciário. “A finalidade do encontro é integrar a voz de advogadas e advogados na construção de um sistema de justiça que aprimore a prestação jurisdicional e aproxime o Judiciário das postulações da advocacia, sempre respeitando as particularidades regionais e a oferta de políticas inclusivas que assegurem o amplo acesso às ferramentas tecnológicas”, disse o presidente. 

A reunião, realizada na sede do CNJ, colocou em pauta a necessidade da colaboração jurídica entre entidades da advocacia que podem criar, qualificar e rever as metas nacionais do Poder Judiciário. A participação das instituições de Direito pode oferecer, por sua numerosa força de trabalho, um ganho qualitativo nos resultados do Judiciário. “O encontro foi para apresentação da formulação do plano de Metas Nacionais do Poder Judiciário e das Políticas Judiciárias para 2023, que será objeto de consulta pública, e a advocacia foi convidada a participar no aprimoramento do sistema de justiça", explicou o presidente do IAB. Segundo Sydney Sanches, a reunião foi realizada a partir de iniciativa dos conselheiros Marcello Terto e Silva e Marcos Vinícius Jardim Rodrigues e "o IAB foi convidado para participar do trabalho de pesquisa, estudo e compreensão dos anseios da advocacia nacional”. 

Segunda à esquerda, Ana Amélia Menna Barreto também participou da reunião no CNJ

Também estiveram presentes ao encontro a 3ª vice-presidente do IAB, Ana Amélia Menna Barreto; o conselheiro decano da OAB e presidente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento; as juízas auxiliares da Presidência do CNJ, Dayse Starling Motta e Ana Lúcia Andrade de Aguiar; o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga; o procurador-geral do Conselho Federal da OAB, Ulisses Rabaneda; os conselheiros do CNJ em vagas da advocacia, Marcos Vinícius Jardim e Marcello Terto; a presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Silvia Souza, e outros conselheiros do CNJ.

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173