NOTÍCIAS

IABNEWS

Quarta, 09 Dezembro 2020 16:03

Em evento da OAB/RO, Rita Cortez critica retrocessos causados por reformas  

“As reformas estruturais implementadas no País, como a trabalhista e a previdenciária, causaram grandes retrocessos e repercutiram diretamente na advocacia, o que justifica a escolha do tema central do evento, que talvez seja o último grande encontro jurídico deste ano difícil, de tantas perdas humanas.” A afirmação foi feita pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, ao integrar virtualmente na manhã desta quarta-feira (9/12) a mesa de honra na solenidade de abertura da XIV Conferência da Advocacia de Rondônia. Organizado pela OAB/RO, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), o evento, que se estenderá até sexta-feira (11/12), tem como tema central ‘Advocacia em tempos de reformas’. 
O conselheiro federal pela OAB/RJ Carlos Roberto de Siqueira Castro, detentor da Medalha Rui Barbosa, principal comenda do CFOAB, fez a conferência magna de abertura, abordando ‘Os desafios da advocacia no mundo contemporâneo’. Ao saudar os integrantes da mesa de honra, o conferencista destacou: “Rita Cortez realiza uma extraordinária gestão à frente do IAB, o que é motivo de orgulho para todos nós”. O evento foi aberto pelo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Luiz Vianna Queiroz, que representou o presidente, Felipe Santa Cruz, e pelo presidente da OAB/RO, Elton Assis.  

Também integraram a mesa de honra, entre outros, a vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida da Silva; o secretário-geral, Márcio Melo Nogueira; a secretária-adjunta, Aline Silva Corrêa, o diretor-tesoureiro, Fernando da Silva Maia, e o ex-presidente da Seccional Breno Dias de Paula, coordenador científico do evento, que tomará posse, na sessão ordinária especial do IAB na noite desta quarta-feira, como representante institucional titular da entidade em Rondônia. 

Nesta quinta-feira (10/12), às 11h30 (horário de Brasília), o diretor secretário responsável pelas Relações Institucionais e Coordenador da Atuação das Representações Estaduais do IAB, Jorge Folena, fará conferência sobre ‘Terras indígenas na Constituição’.

Em três dias de eventos, serão realizados 30 painéis, que irão tratar de temas como ‘A mulher advogada’, ‘Advocacia pública’, ‘Gestão dos escritórios de advocacia’, ‘Publicidade na advocacia’, ‘Juízo 100% digital’ e ‘Questões de gênero, raça e etnia’.
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173