Quarta, 01 Setembro 2021 21:41

Promotora de Justiça e advogado tomam posse como membros do Instituto 

Renata Silvares França Fadel e Carlos Affonso Leony Neto Renata Silvares França Fadel e Carlos Affonso Leony Neto
A promotora de Justiça Renata Silvares França Fadel, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária virtual desta quarta-feira (1º/9), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Como membro efetivo, foi empossado o advogado Carlos Affonso Leony Neto, que chefia a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Será mais um grande desafio na minha vida profissional atuar como membro do IAB”, disse ele. 
Indicado pelo diretor-secretário Antônio Laért Vieira Júnior, o novo consócio escolheu atuar na Comissão de Direito Imobiliário. “Respeitado, ativo e com grande capacidade intelectual, Carlos Affonso é uma grande aquisição para o IAB”, afiançou Antônio Laért Vieira Júnior. Na sua primeira manifestação, Carlos Affonso Leony Neto falou sobre a “responsabilidade de estar ao lado de notáveis nomes do Direito”. 

Trazida para o IAB por Rita Cortez e pelo diretor Financeiro e presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Arnon Velmovitsky, a nova consócia, lotada no I Juizado Especial Criminal, optou por atuar na Comissão de Direito Penal. “É uma promotora extremamente técnica e muito competente no exercício da sua função pública”, anunciou Arnon Velmovitsky, ao saudá-la.  

Renata Silvares França Fadel agradeceu a aprovação do seu nome e disse: “Com imenso orgulho, ingresso no IAB, que tem hoje à sua frente a combatente Rita Cortez, que tem incentivado o aprofundamento dos estudos jurídicos e a defesa dos direitos fundamentais e do estado democrático de direito”.