Quarta, 28 Abril 2021 19:26

Duas advogadas e um advogado são empossados como membros efetivos 

Elaine Cristina Gomes Pereira, Lívia Bernardo de Castro Neves e Vitor Lisboa Oliveira foram empossados como membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sessão extraordinária virtual desta quarta-feira (28/4), conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Trazida para o IAB pela presidente e a consócia Mônica Alexandre Santos, a advogada Elaine Cristina Gomes Pereira atuará na Comissão de Direito de Família e Sucessões. “A alegria e a responsabilidade de ingressar no IAB são enormes”, disse ela. Ao saudá-la, o consócio Gustavo Kloh Muller Neves disse que a nova integrante da Casa de Montezuma “vai trazer grandes contribuições para o IAB, por sua grande experiência e competência profissionais”. 
 
Elaine Cristina Gomes Pereira


Lívia Bernardo de Castro Neves escolheu a Comissão de Energia, Petróleo e Gás, presidida por Bernardo Gicquel, que a indicou junto com o 1º vice-presidente da comissão, Ilan Leibel Swartzman, que fez a saudação à advogada: “Tem uma vasta experiência no setor de energia elétrica e no espaço acadêmico, o que será fundamental para os debates sobre os temas discutidos na comissão”.  

A nova consócia agradeceu a aprovação do seu nome pelo IAB, se disse “muito honrada pelo convite” e se comprometeu a “trabalhar de forma colaborativa com os membros da comissão”. A relevância das questões que vêm sendo discutidas na comissão foi mencionada por Bernardo Gicquel. De acordo com ele, “os investimentos na infraestrutura energética serão fundamentais para o País superar os graves problemas existentes e que aumentaram com a pandemia, razão pela qual estamos estudando todas as propostas e iniciativas voltadas para isso”. 

 
Lívia Bernardo de Castro Neves


Indicado pelo consócio e ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Cezar Britto, o advogado Vitor Lisboa Oliveira optou pela Comissão de Direito Imobiliário. “Ele atuou com muito destaque à frente da OAB Jovem da Seccional de Sergipe e, hoje, é conselheiro federal da Ordem”, apresentou-o Cezar Britto. O jovem advogado falou da alegria de fazer parte do IAB. "Serei um soldado do Instituto, que é uma trincheira de luta da advocacia e sempre se posiciona em defesa da democracia brasileira”. 

 
Vitor Lisboa Oliveira

Também participaram da sessão extraordinária virtual o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e o representante institucional do IAB em Sergipe, Sandro Mezzarano. A respeito do novo membro efetivo, Inácio Krauss disse: “É um advogado brilhante”. Sandro Mezzarano, por sua vez, afirmou: “O destaque que a juventude da advocacia hoje tem no Sergipe se deve muito à atuação de Vítor Lisboa”.