O desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres é empossado pelo presidente do IAB
O desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, foi empossado como membro honorário, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/5), pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva. “Temos um quadro muitíssimo qualificado de membros honorários, dentre os quais mais da metade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, magistrados dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais e do Trabalho, promotores e procuradores. Espero contar com a sua inteligência nas nossas sessões ordinárias”, saudou Técio Lins e Silva, ao empossá-lo.
Presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade, pertencente à Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), o desembargador Marcos Alcino de Azevedo Torres foi indicado pelo ex-presidente do IAB Ricardo Cesar Pereira Lira e pelo presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanístico, Frederico Price Grechi. “Estou honrado por ingressar nesta Casa tão respeitada não somente pelos seus atuais membros como pelos grandes juristas brasileiros que por aqui passaram e cujas fotografias estão espalhadas por este plenário”, afirmou da tribuna o novo consócio, que disse ainda: “Espero contribuir com os meus estudos nas áreas de interesse da sociedade junto com tantos consócios culturalmente capacitados”.
Técio Lins e Silva deu posse também, como membro efetivo, ao advogado Francisco de Paula Eugênio Jardim de Souza Brasil. Indicado por Frederico Price Grechi, ele fará parte da Comissão de Direito Agrário e Urbanístico. “Não há uma única sessão ordinária em que não damos posse ou aprovamos propostas de admissão de novos consócios. Isto é prova da vitalidade do IAB, que tem recebido jovens e talentosos advogados em seus quadros. Seja bem-vindo à Casa de Montezuma”, disse Técio ao novo membro efetivo. “É uma honra entrar para esta Casa e assumo o compromisso de me dedicar profundamente aos trabalhos da comissão”, afirmou Francisco de Paula Eugênio Jardim de Souza Brasil, da tribuna do plenário.
Francisco de Paula Eugênio Jardim de Souza Brasil recebe o certificado pelas mãos de Técio Lins e Silva