NOTÍCIAS

IABNEWS

Segunda, 23 Maio 2022 22:43

Arnon Velmovitsky assume a presidência da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ 

Arnon Velmovitsky Arnon Velmovitsky

O diretor Financeiro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Arnon Velmovitsky, que foi presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), tomou posse como presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da OAB/RJ, em solenidade realizada nesta segunda-feira (23/5), na sede da Seccional, e que contou com a presença do presidente nacional do IAB, Sydney Sanches. Em seu discurso de posse, Arnon Velmovitsky, que também preside a Comissão de Direito Imobiliário do IAB, afirmou: “Para poder entender o próximo, precisamos dialogar. Por ser judeu e ter vivido com intensidade as questões do Holocausto, talvez eu tenha, por isso, essa visão ampliada de todas as religiões”. 

Arnon Velmovitsky disse ainda: “Esta comissão lutará pelo direito de todos professarem as suas religiões e, inclusive, pelo direito das pessoas de não professarem religião alguma”. Também tomou posse, como 1º vice-presidente da comissão, o diretor secretário coordenador do Setor Administrativo do IAB, Antônio Laért Vieira Júnior. O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa do IAB, Gilberto Garcia, foi empossado como 2º vice-presidente, e o consócio Leonardo Iorio, no cargo de secretário-geral.  

Na solenidade, que contou com as presenças do deputado federal Alessandro Molon (PSB/RJ) e do deputado estadual Átila Nunes Filho (MDB), o presidente nacional do IAB disse: “Impedir a intolerância religiosa é religar as relações sociais, permitindo um ambiente sadio e solidário para o debate público e a liberdade de credos”. De acordo com Sydney Sanches, “a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa terá o papel de educar e esclarecer a sociedade sobre o retrocesso social de toda e qualquer discriminação religiosa”. 

 

Sydney Sanches

 

O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, explicou a razão da escolha de Arnon Velmovitsky para presidir a comissão: “Além de uma história de dedicação à liberdade religiosa, ele presidiu a Fierj e tem uma interlocução muito grande com todas as denominações religiosas do estado, sendo, sem dúvida, o nome certo para que essa comissão deslanche e ajude a Ordem a cumprir seu papel histórico". Também compuseram a mesa de trabalho a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio, e o procurador-geral e coordenador de comissões, Fábio Nogueira.  

 

Da esq. para a dir. Leonardo Iorio, Gilberto Garcia, Antônio Laért Vieira Júnior, Arnon Velmovitsky, Luciano Bandeira, Ana Tereza Basílio, Fábio Nogueira e Sydney Sanches
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173