Quinta, 06 Dezembro 2018 16:55

Advogados de São Paulo, Paraíba e Santa Catarina tomam posse como membros efetivos

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Gustavo Villar Mello Guimarães, Rita Cortez, Luciana Barcellos Slosbergas, Moema Baptista, Jorge Folena e Paulo Reis Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Gustavo Villar Mello Guimarães, Rita Cortez, Luciana Barcellos Slosbergas, Moema Baptista, Jorge Folena e Paulo Reis

Os advogados Geilson Salomão Leite, da Paraíba; Luciana Barcellos Slosbergas, de São Paulo, e Gustavo Villar Mello Guimarães, de Santa Catarina, foram empossados pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, como membros efetivos, na sessão ordinária desta quarta-feira (5/12). “Dar posse a advogados de outros estados reforça o caráter nacional do IAB”, afirmou Rita Cortez. O tributarista Geilson Salomão Leite, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário, foi indicado pelo coordenador Regional do IAB na Paraíba, Carlos Pessoa de Aquino, que não pôde comparecer à sessão, mas teve a sua saudação ao novo consócio lida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães.

“É uma honra passar a integrar esta Casa de grandes juristas e poder contribuir para a construção de um Brasil melhor”, disse Geilson Salomão Leite. Estava presente na sessão o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA/PB), Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima. Rita Cortez leu as mensagens de boas-vindas ao novo consócio enviadas pelo ex-presidente do IAB Técio Lins e Silva e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Os trabalhistas Luciana Barcellos Slosbergas, presidente da Comissão Especial de Erradicação do Trabalho Análogo ao de Escravo da OAB/SP, e Gustavo Villar Mello Guimarães, ex-presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), integrarão a Comissão de Direito do Trabalho. A saudação aos novos consócios foi feita pelos ex-presidentes da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) Paulo Reis e Moema Baptista, na presença do atual presidente da entidade, Paulo Rubens Souza Máximo Filho.

“São advogados da mais alta estirpe e com grandes serviços prestados na área do Direito do Trabalho”, destacou Paulo Reis. “Luciana e Gustavo são advogados competentes e pessoas leais, dinâmicas e lutadoras”, afirmou Moema Baptista, que ressaltou o fato de os novos consócios terem tomado posse no dia do centenário de nascimento do ex-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) José Martins Catharino, considerado um dos maiores juristas trabalhistas do País, que morreu em 2003, aos 85 anos.

Indicada por Rita Cortez e Paulo Reis, Luciana Barcellos Slosbergas discursou: “O Direito do Trabalho me deu de presente várias pessoas adoráveis, como o Gustavo, com as quais tenho lutado contra os percalços enfrentados pela advocacia nessa área”. Gustavo Villar Mello Guimarães falou da “honra de pertencer ao IAB e fazer parte da sua Comissão de Direito do Trabalho”. Segundo ele, que foi indicado ao Instituto por Paulo Reis, “2019 será um ano que exigirá toda a atenção da advocacia trabalhista”.

Da esq. para a dir., Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima, Adriana Brasil Guimarães, Geilson Salomão Leite, Rita Cortez e Jorge Folena