Quinta, 08 Novembro 2018 11:20

Advogado maranhense toma posse como membro efetivo

Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Thiago Brhanner Garces Costa, Adriana Brasil Guimarães, Antônio Laért Vieira Junior e Daniel Blume Pereira de Almeida Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Thiago Brhanner Garces Costa, Adriana Brasil Guimarães, Antônio Laért Vieira Junior e Daniel Blume Pereira de Almeida

O advogado maranhense Thiago Brhanner Garces Costa veio ao Rio de Janeiro para tomar posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão desta quarta-feira (7/10), conduzida pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães. Ao saudar a chegada do novo consócio, o também advogado maranhense Daniel Blume Pereira de Almeida, que o indicou ao IAB, junto com João Guilherme Sauer, afirmou: “Hoje é um momento histórico para o Instituto, pois pela primeira vez um maranhense assume esta tribuna para saudação a um conterrâneo”.


Thiago Brhanner Garces Costa, que integrará as comissões de Direito Constitucional e Eleitoral, se disse “muito lisonjeado por ingressar nesta Casa de defesa do estado democrático de direito”. Adriana Brasil Guimarães também deu posse como membro efetivo ao advogado Marcus Renan Garcia de Nazário, indicado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que não pôde comparecer, por ter viajado para uma visita à sede da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp).


Marcus Renan Garcia de Nazário


A saudação foi feita pelo consócio Alexandre França Bastos. “É um irmão que a vida me deu e que oferecerá importantes contribuições jurídicas ao IAB”, afirmou. Filho da advogada trabalhista Neuza Nazário, Marcus Renan Garcia de Nazário agradeceu pela aprovação do seu ingresso e disse: “É muita emoção, pois nasci no Direito e hoje me torno membro desta Casa centenária, que tanto contribuiu para ordenamento jurídico brasileiro”.