MURAL DA PRESIDÊNCIA

Coragem

"O que a vida quer da gente é coragem”, diz um dos personagens criados por João Guimarães Rosa na sua obra-prima Grande Sertão: Veredas. E a nós, da Diretoria do IAB, não faltou coragem para enfrentar os grandes temas nacionais que afligiram a opinião pública brasileira nos últimos quatro anos. Não nos faltou coragem para sair em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) e repudiar os ataques antidemocráticos cometidos contra a mais alta corte do País.

Não nos faltou coragem para encarar o negacionismo científico que desprotegeu a população na pandemia e levou à morte mais de 650 mil brasileiros. E mais: lançamos a campanha Vacina para todos é prioridade, em prol da imunização da população brasileira contra a Covid-19. Defendemos a ciência, a cultura e a educação, tristemente desprezadas pelo atual governo, que reduziu drasticamente as verbas indispensáveis ao funcionamento e à expansão dessas áreas.

Não nos faltou coragem para lutar contra a supressão de direitos consagrados dos trabalhadores brasileiros e as violações das prerrogativas da advocacia, como também para trabalhar pela aprovação da lei que tornou crime esse desrespeito ao nosso exercício profissional.

Não nos faltou coragem para atender a uma antiga reinvindicação do nosso quadro de consócios e realizar a reforma estatutária, que pôs fim à reeleição e ampliou de dois para três anos o mandato da Diretoria, a partir da próxima eleição.

O mais importante: consolidamos o IAB como uma entidade nacional, com a instalação de subsedes nos estados e o aumento do número de representantes estaduais e consócios por todo o País.

Foram quatro anos muito difíceis para o Brasil. Mas, com trabalho e determinação, foi um período positivo para o Instituto.

Rita Cortez

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173