IAB NA IMPRENSA

NA MÍDIA

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta quinta-feira (18/6):
9h — Estratégias de liderança em tempos de pandemia: como sair mais forte? —
 Seminário organizado pelo Queiroz Cavalcanti Advocacia e o Lide-PE, com a participação de Sirley Lima (vice-presidente jurídica da Heineken Company), Vanessa Vilar (diretora jurídica da Unilever), Rafael Wortmann (diretor jurídico da Philip Morris) e mediação de Carlos Harten (sócio do Queiroz Cavalcanti Advocacia) e Drayton Nejaim (presidente do Lide de Pernambuco). Clique aqui para acompanhar

10h — Controle judicial, penalidades do Cade e as empresas em crise —  Estão confirmadas as presenças de Caio Mário da Silva Pereira Neto, Ivo Waisberg, Leonor Cordovil, Vinicius Marques de Carvalho e Marcelo von Adamek. Clique aqui para acompanhar.

10h — Impactos da pandemia na economia — equilíbrio entre proteção social e recuperação econômica —  O objetivo do evento é fomentar o debate sobre o impacto da crise da Covid-19 na atividade econômica e na renda de trabalhadores e os desafios para garantir uma renda mínima à população mais vulnerável em um contexto de aumento da pobreza. Os webinários integram o Coopera, programa especial de atuação do TCU no enfrentamento à Covid-19. Clique aqui para acompanhar. 

10h30 — Fake news e liberdade de expressão — O evento será aberto pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez. Os temas vão ser debatidos pelo 1º vice-presidente do IAB, Sergio Tostes; o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador do TJ-RJ André Gustavo Corrêa de Andrade; o ex-deputado federal Miro Teixeira e o jornalista Arnaldo César Ricci Jacob, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Clique aqui para acompanhar. 

15h — O Direito Marítimo e seu impacto na economia contemporânea — Godofredo Mendes Vianna, sócio do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo participam do evento promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja). Clique aqui para acompanhar. 

16h —  Família e Sucessões: Temas Controvertidos em tempos de Pandemia  — Debate promovido pelo IDP terá a participação de Alexandre Câmara (desembargador do TJ-RJ), Maria Berenice Dias (desembargadora aposentada do TJ-RS e fundadora do IBDFAM), Anderson Pereira (promotor do MP-DF), Ana Luiza Nevares (advogada), André Silveira (sócio do escritório Sérgio Bermudes) e Maria Carolina Feitosa (sócia do Meira Moraes Advogados). A moderação fica a cargo de desembargador Ney Bello, do TRF-1, e do advogado Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para se inscrever.

17h — Conexões para construir um futuro mais solidário — O seminário promovido pelo escritório Leite, Tosto e Barros terá a participação do presidente do Instituto Butantan, dr. Dimas Tadeu Covas, do dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da FMUSP, e do dr. Luiz Eugênio Mello, que assumiu a diretoria científica da Fapesp em abril deste ano. A condução fica a cargo do advogado Jorge Nemr. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Gestão consensual de conflitos penais — O Instituto Brasileiro de Gestão de Conflitos (IBGCON) receberá a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Frischeisen para debater o tema. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Regime Jurídico Emergencial e Transitório das Relações Jurídicas de Direito Privado — Os sócios do Mattos Engelberg Advogados debatem os principais impactos da Lei nº 14.010/2020 no dia a dia das empresas. Clique aqui para se inscrever.

19h — Ato em defesa da democracia e do estado de direito — A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) promove ato com a participação de Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, Floriano de Azevedo Marques Neto (diretor da Faculdade de Direito da USP), Heloísa Helena Barboza (diretora da Faculdade de Direito da UERJ), José Duarte Neto (professor de Direito Constitucional e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FCHS-UNESP) e Oscar Vilhena Vieira (diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Clique aqui para acompanhar. 

19h — Gênero e Educação à distância: desigualdades e desafios da inclusão digital — O debate promovido pelo grupo Ajufe Mulheres conta com a participação de Denise Carreira (USP-Ação Educativa), Janaína Penalva (UnB), Bruno Rocha (ADUFC) e Sandra Marcelino (pesquisadora), sob mediação da juíza federal Valéria CaldiClique aqui para acompanhar. 

19h —  4 Competências para Comunicar no novo normal — A escola RE_Invent Legal, de negócios volta a operadores de Direito, promove seminário com Marc Tawil (diretor criativo da Tawil Comunicação, LinkedIn Brasil Top Voices). No encontro ele falará sobre as  principais competências que os interlocutores deverão dominar para comunicarem com clareza, moderna, com autoridade e assertividade. Clique aqui para se inscrever. 

19/6
8h30 — Perspectivas para o contencioso administrativo tributário —
 Evento promovido pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes) terá palestra do professor Carlos Augusto Daniel Neto. Clique aqui para se inscrever.

10h — Direito concursal (análise completa) — Estrutura geral do PL 1.397 — Evento promovido pela AASP terá participação dos advogados e professores: Daltro de Campos Borges FilhoDaniel Carnio CostaSérgio CampinhoSimone BarrosRenato Luiz de Macedo MangeMarcelo von Adamek e Mariana PintoClique aqui para se inscrever.

Programe-se:
20/6
16h — O Papel das Forças Armadas em tempos de crise — Evento promovido pelo IDP recebe o ex-ministro-chefe da Secretária de Governo da Presidência e general da reserva Santos Cruz. A moderação fica a cargo do ministro Gilmar Mendes (STF), do desembargador Ney Bello (TRF-1) e dos advogados André Silveira e Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para se inscrever. 

22/6
10h — Congresso direito e emergência(s) da UEMG  — O congresso contará com palestrantes de todo o Brasil e será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Diamantina, de 22 a 25 de junho de 2020. Clique aqui para se inscrever.

10h — O papel do Poder Judiciário na retomada do país pós-pandemia — Evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico terá a participação do ministro Luis Fux (STF), José Levi (advogado-geral da União), Claudio de Mello Tavares (presidente do TJ-RJ) e José da Fonseca Martins Junior (presidente do TRT-RJ). A mediação fica a cargo da jornalista Miriam LeitãoClique aqui para acompanhar. 

18h — Fake news, caixa dois e corrupção. Diálogos entre Direito Eleitoral e Penal — Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Luís Roberto Barroso (presidente do TSE e ministro do STF), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB), Eduardo Damian (presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB) e Juliano Breda (presidente da Comissão Especial de Garantia dos Direitos de Defesa da OAB) na abertura do evento. Participam do primeiro painel que trata de "Caixa 2, corrupção e crimes conexos"  Fernanda Tórtima (advogada criminalista), Marcelo Turbay (advogada criminalista), Marina Coelho Araujo (advogada), André Costa (presidente Icede). A mediação fica a cargo de Ricardo Pieri (vice-presidente CPDP/IAB). Clique aqui para acompanhar. 


FONTE: Consultor Jurídico - 18/06/2020
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173