COMISSÕES

RESENHAS

Resenha da Reunião da Comissão de Direito Ambiental - 10/12/2021



Aos dez dias do mês de dezembro de dois mil e vinte e um, às dezessete horas, reuniu-se, por videoconferência, a Comissão de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros, sob a presidência do sócio Dr. Paulo de Bessa Antunes.

Presentes os sócios Dr.ª Isabella Guerra, Dr.ª Leila Pose, Dr. Cassius Clei de Aguiar e Dr. Antônio Seixas. Justificaram a ausência os sócios Dr.ª Alice Neves, Dr. Marcelo Dantas, Dr. Délton Carvalho e Dr. Jorge Félix Athias.

Na pauta, apenas dois pontos: debate sobre a indicação número noventa e quatro, de dois mil e vinte e um, de autoria da Presidência do IAB, sendo relator o Dr. Antônio Seixas, e assuntos gerais.

O presidente abriu a sessão destacando ser a última do ano e agradeceu a presença dos sócios. Seguiu-se o debate sobre a indicação e o parecer. Os sócios apresentaram contribuições que serão incorporadas ao texto pelo relator. O parecer foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para votação na sessão plenária do instituto.

A sócia Dr.ª Isabella Guerra sugeriu que se renovasse o convite ao Dr. Maurício Guetta para fazer uma palestra em evento promovido pela comissão.

A sócia Dr.ª Leila Pose informou que o instituto começará a agendar novas palestras, a partir do dia vinte e dois de janeiro próximo.

O presidente ficou de renovar o convite e ressaltou a importância de se manter a participação por videoconferência para ampliar a presença dos sócios de fora do Rio de Janeiro. 

O presidente informou que na próxima sessão plenária do instituto, em quinze de dezembro, ocorrerá a posse de dois novos membros efetivos, a Dr.ª Lucíola Cabral e o Dr. Luiz Fernando Giesta, que integrarão a Comissão de Direito Ambiental.

O sócio Dr. Cassius Clei  comentou sobre a inauguração da subsede do instituto, no Amazonas, e de possíveis indicações de novos sócios.

A sócia Dr.ª Isabella Guerra comentou sobre as notícias recentes veiculadas na imprensa sobre a liberação de garimpo na região de São Gabriel da Cachoeira, no extremo noroeste do Amazonas, e o risco que o empreendimento representa para o ambiente e a proteção das comunidades indígenas.

O presidente agradeceu o apoio e a participação dos sócios e informou que a comissão se reunirá novamente em fevereiro do próximo ano.

Nada mais havendo a tratar, o presidente encerrou a sessão e, para constar, eu, Antônio Seixas, secretário, lavrei a presente ata.
 
Antônio Seixas
Secretário-Geral da Comissão de Direito Ambiental
 
 
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173