NOTÍCIAS

IABNEWS

Sexta, 01 Março 2024 20:05

Presidente do IAB e vice-reitor da Universidade de Coimbra se reúnem para discutir parceria institucional

Reunião entre representantes do IAB e da Universidade de Coimbra, na sede da instituição de ensino  Reunião entre representantes do IAB e da Universidade de Coimbra, na sede da instituição de ensino 

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra poderão estabelecer parceria institucional para a realização de eventos acadêmicos. Em reunião nesta quinta-feira (29/2), em Portugal, o presidente da entidade, Sydney Limeira Sanches, e o vice-reitor da instituição de ensino, João Nuno Calvão da Silva, celebraram o sucesso do Colóquio Comemorativo dos 180 anos do IAB, que aconteceu na universidade na mesma data, e discutiram a possibilidade de realizar novos encontros. “A UC moldou o ensino e forjou o pensamento dos nossos fundadores e de muitos de nossos membros, havendo uma simbiose acadêmica que torna imperativa essa reconexão originária”, comentou Sanches.

O presidente do Instituto ainda lembrou que as duas instituições têm tradições próximas, com um laço histórico que pode fortalecer ainda mais as atividades acadêmicas do Instituto: “Nada mais simbólico do que retomar esses vínculos centenários no curso dos 180 anos do IAB. O encontro restaura os compromissos educacionais, com o estabelecimento de uma agenda continuada para a troca de conhecimentos e contribuições científicas em favor da comunidade jurídica lusófona e internacional, que irão ainda fortalecer o crescimento de nossa Escola Superior do IAB”. 

João Nuno Calvão da Silva também ressaltou que eventos como o realizado na Universidade de Coimbra nesta semana, em que foram debatidos temas do Direito Empresarial por membros do IAB e professores da Faculdade de Direito, serão sempre bem-vindos na instituição. 

Da esq. para a dir., Hetilene Tostes, Sérgio Tostes, Érica Guerra, Sydney Limeira Sanches, João Nuno Calvão da Silva, Fábio Böckmann e Alexandre de Soveral Martins

A reunião também contou com a presença do orador oficial do Instituto, Sérgio Tostes, da presidente da Comissão de Direito Empresarial do IAB, Érica Guerra, da consócia Hetilene Tostes, do professor associado à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Alexandre de Soveral Martins e do membro da Comissão de Direito Empresarial do Instituto Fábio Böckmann Schneider, que estava representando o Conselho Federal da OAB.

Érica Guerra ressaltou que a expansão dos trabalhos do IAB para fora do território nacional é fundamental para a manutenção do intercâmbio de ideias entre juristas. “Com isso, poderemos trabalhar melhor os institutos jurídicos, contribuindo para uma maior efetividade dos debates”, declarou a advogada. 


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173