NOTÍCIAS

IABNEWS

Terça, 30 Abril 2024 22:41

Marcus Vinícius Cordeiro participa de encontro da Jutra em Lisboa

Marcus Vinícius Cordeiro e Luís Carlos Moro Marcus Vinícius Cordeiro e Luís Carlos Moro

O presidente da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Marcus Vinícius Cordeiro, participou, entre os dias 25 e 27 de abril, em Lisboa (Portugal), do XVIII Encontro Jutra – 50/20 – Direito do Trabalho de cravos e escravos. Realizado pela Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra), entidade presidida pelo advogado brasileiro Luís Carlos Moro, que também é membro do IAB, o evento coincidiu com as comemorações pelos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Marcus Vinícius Cordeiro presidiu o 3º painel de debates, intitulado Direito Processual do Trabalho: em cada rosto a igualdade, do qual também participaram a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Bernadete Laú Kurtz, a juíza Cristina Martins da Cruz, do Tribunal do Trabalho de Lisboa, e a professora portuguesa de Direito do Trabalho Rita Garcia Pereira.

“A presença dos juristas de Angola e de São Tomé e Príncipe Noberto Moisés Capeça e Manuel Silva Cravid, respectivamente, indicou o alargamento das atividades da Jutra para inclusão, nos próximos encontros, dos países africanos de língua portuguesa, perspectiva que foi unanimemente saudada”, afirmou Cordeiro.

Participaram do evento, em diferentes painéis, a ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o presidente emérito da Jutra, advogado brasileiro Nilton Correia, o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Cezar Britto e o ministro Augusto César Leite de Carvalho, também do TST, que fez a conferência de encerramento sob o título Direitos humanos e controle de convencionalidade.

Em memória dos 50 anos da Revolução dos Cravos, participantes do XVIII Encontro Jutra compareceram ao cortejo que tomou as ruas de Lisboa no dia 25 de abril. O temário do evento incorporou partes da musica Grândola, Vila Morena, canção composta e cantada por José Afonso, que serviu de senha para o início do movimento ocorrido em 25 de abril de 1974, que pôs fim à ditadura de Antonio Salazar.


 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173