Sexta, 21 Dezembro 2018 21:37

Folena participa de evento no RS e destaca aproximação do IAB com os institutos estaduais

Jorge Folena (segundo da esq. para a dir.) integrou a mesa de honra, da qual também fez parte Claudio Lamachia (último, à direita) Jorge Folena (segundo da esq. para a dir.) integrou a mesa de honra, da qual também fez parte Claudio Lamachia (último, à direita) Fotos:Terezinha Tarcitano
O diretor de Relações com o Interior, Jorge Folena, representou a presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, na sessão solene em comemoração aos 92 anos de fundação do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), realizada na última quinta-feira (20/12), em Porto Alegre (RS). “O IAB não poderia deixar de estar presente num importante evento de uma entidade coirmã, sobretudo porque a presidente Rita Cortez tem marcado a sua gestão pela aproximação com os institutos estaduais, para apoiá-los e fortalecer a profusão do Direito no País”, disse Jorge Folena. A sessão solene foi conduzida pela presidente do IARGS, Sulamita Cabral, primeira mulher a assumir o cargo, ao qual foi reconduzida, na semana anterior, para o triênio 2018/2020, que será o seu terceiro mandato consecutivo.
O evento foi marcado pela posse de novos associados e uma homenagem ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, agraciado com uma placa. “A homenagem ao primeiro gaúcho a presidir a OAB nacional simboliza a nossa admiração pela sua postura ética, sempre na defesa dos princípios morais, da defesa da democracia e dos direitos humanos”, afirmou Sulamita Cabral. Lamachia agradeceu a deferência e disse: "Muito me emociona essa homenagem que recebo das mãos de Sulamita Cabral, que faz um trabalho exemplar sob todos os aspectos. Se hoje estamos na presidência nacional da OAB, eu devo isso à força da advocacia gaúcha”.