NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 28 Março 2024 01:26

Casa de Montezuma ganha três novos membros efetivos nesta quarta-feira

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Rita Cortez, Rogério Borba Filho, César Gomes de Sá, Litiane Motta Marins Araújo, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Rita Cortez, Rogério Borba Filho, César Gomes de Sá, Litiane Motta Marins Araújo, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães

Litiane Motta Marins Araújo e Rodrigo Vianna Bastos Pinheiro, ambos do Rio de Janeiro, e Josinaldo Leal de Oliveira, da Bahia, são os novos membros efetivos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eles tomaram posse na sessão plenária desta quarta-feira (27/3), que foi conduzida pelo presidente nacional da entidade, Sydney Limeira Sanches. Dando boas-vindas aos empossados, o dirigente ressaltou a felicidade em dar posse a novos filiados: “Ingressar na Casa de Montezuma é um momento especial para todos aqueles que integram o ordenamento jurídico”. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães

Novo reforço da representação feminina nos quadros do IAB, Litiane Motta Marins Araújo teve como indicantes a ex-presidente do Instituto e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Cortez, e dos consócios Rogerio Borba Filho e César Gomes de Sá. A advogada teve sua competência profissional destacada por Rita Cortez: “Eu fico encantada com a cultura e gentileza da Litiane. Ela é uma pessoa admirável e é coordenadora de todos os cursos de Direito da Unigranrio”. 

Rogerio Borba também sublinhou que Araújo é uma profissional com grande competência. “Tenho certeza que suas habilidades vão contribuir com a Casa de Montezuma”, afirmou o advogado. Já César Gomes de Sá ressaltou que a nova consócia é uma das representantes da força da advocacia feminina carioca. “Ela vai contribuir muito com o desenvolvimento intelectual e acadêmico deste Instituto. É um momento para regozijarmos porque estamos recebendo uma pessoa à altura do IAB”, declarou. 

Destacando a felicidade em entrar na Casa de Montezuma, Araújo contou que fazer parte da entidade era um sonho antigo. Ela irá se unir aos trabalhos realizados pelas Comissões de Saneamento e Recursos Hídricos e de Educação e Relações Universitárias. “Espero contribuir muito naquilo que me for pertinente porque é uma grande honra pertencer ao Instituto”, disse a advogada. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Ilan Leibel Swartzman, Livia de Castro Neves, Rodrigo Vianna Bastos Pinheiro, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães

O 1º vice-presidente e a membro da Comissão de Direito de Energia e Transição Energética, Ilan Leibel Swartzman e Livia de Castro Neves, respectivamente, foram os autores da indicação que trouxeram Rodrigo Pinheiro ao Instituto. Swartzman afirmou que o ingresso do advogado, que fará parte da mesma comissão dos proponentes, é um importante reforço para o grupo: “Para nós, é muito importante ter alguém que se dedica aos estudos do Direito de Energia junto com o Direito Tributário. Tenho certeza que estamos recebendo em nossa Casa um profissional que está à altura da instituição”. 

Lívia Neves também elogiou o trabalho do novo consócio e destacou que os valores dele convergem com os cultivados no IAB. “Acho que não teria outro lugar para recebê-lo tão bem quanto o Instituto dos Advogados Brasileiros, estamos muito contentes com sua chegada”, completou.

Pinheiro, que também fará parte da Comissão de Direito Tributário, garantiu que estará dedicado às atividades do Instituto. “Contem com o meu apoio e minha dedicação à produção dos debates. Acredito que teremos muito trabalho, o que certamente irá contribuir para o Estado Democrático de Direito”, afirmou o advogado. 

Da esq. para a dir., Jorge Rubem Folena, Josinaldo Leal de Oliveira, Sydney Limeira Sanches e Adriana Brasil Guimarães

Josinaldo Leal de Oliveira ingressou no Instituto através da indicação de Sydney Sanches e do representante da entidade em Alagoas, Paulo Nicholas de Freitas Nunes. Ele foi saudado pelo secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena, que destacou a importância em receber filiados de outras regiões do Brasil. “Nosso Instituto é nacional e nós estamos recebendo um membro da Bahia que é muito qualificado. Inclusive, nós sempre buscamos que nosso quadro de associados seja composto por associados com muitas qualificações”, disse o secretário-geral.

Em seu discurso, Oliveira agradeceu aos colegas e garantiu que irá contribuir para os trabalhos realizados da Casa de Montezuma. “Farei parte da Comissão de Direito do Consumidor, que é a área que eu me dedico, e tenho a percepção de que os vulneráveis precisam ainda mais dos advogados”, disse o novo consócio. 

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173